5 razões para veres Caught Stealing nos cinemas
“Caught Stealing” chega aos cinemas a 28 de agosto. É o novo filme de Darren Aronofsky, realizador conhecido por “Black Swan”, “Requiem For a Dream” e “The Whale”. A sua nova aposta é uma comédia de ação que acompanha um jogador de baseball que vira bartender.
Assim, quando o seu vizinho lhe pede que tome conta do seu gato por uns dias, acaba por se ver dentro de uma briga entre gangsters, de quem tem de fugir. Austin Butler interpreta o protagonista do filme e Zoë Kravitz, Matt Smith, Bad Bunny e Liev Schreiber também fazem parte do elenco.
Se os atores e a sinopse ainda não te convenceram a ir ao cinema ver este novo thriller cheio de ação, estas são cinco razões pela qual não deves perder “Caught Stealing” nos cinemas, a partir de 28 de agosto.
Caught Stealing é uma adaptação de um livro
A história, agora contada pelos olhos de Darren Aronofsky, é a adaptação de um livro do mesmo nome, de Charlie Huston. Foi lançado em 2004 e conta com uma avaliação de 4.01 no Goodreads.
Na app de leitura, os utilizadores partilham que é um livro viciante, que dá vontade de ler em apenas um dia. Assim, depois de veres “Caught Stealing” nos cinemas, podes ler o livro para fazeres as tuas comparações ou saberes mais sobre as personagens.
O metod acting de Austin Butler
Depois de “Elvis”, já todos sabemos que Austin Butler não tem medo de mergulhar no metod acting para ter a certeza que as suas personagens estão bem representadas. Assim, para “Caught Stealing”, o ator fez treinos intensivos e uma dieta específica.
Pub
No novo filme de Darren Aronofsky a personagem de Austin Butler é um jogador de Baseball que se tornou bartender. Assim sendo, para atingir a fisicalidade de um desportista, o ator trabalhou com a treinadora de celebridades Beth Lewis.
Além disso, o realizador queria dar a esta personagem o ar de que tinha um problema com álcool. Por isso, o ator passou por uma estranha dieta em que comia muita pizza e a cerveja também fazia parte do plano. Assim, o ator passou de pesar 68 quilos, no início da produção, para chegar aos oitenta e três quilos.
Ação e mais ação
“Caught Stealing” é uma comédia de ação, que mete máfia, muita correria, carros, murros e tiros também. E os filmes de ação são feitos para serem vistos no cinema. O ecrã gigante dá uma maior escala às perseguições e lutas, o som faz vibrar cada explosão, intensificando a adrenalina.
Pub
Os cenários Novaiorquinos
Ao longo da história do cinema temos milhares de filmes que têm Nova Iorque como cenário e que já fazem parte do nosso imaginário, contribuindo para que seja a viagem de sonho de muitos europeus.
Pub
“Caught Stealing” entra no género do thriller, envolvendo uma estética noir, que nos dá uma visão diferente, mais underground, mais sombria. Uma outra forma de conhecermos Nova Iorque.
O inesperado
Darren Aronofsky é um realizador corajoso, sem medo de esmiuçar temas como depressão, obsessão, identidade e paranoia. Marca, também, pelo seu estilo visual intenso, com uma montagem frenética e imagens cruas.
O realizador tem filmes muito distintos no seu currículo. Desde o popular thriller “Black Swan” que mergulha na obsessão, até ao drama “The Wale” com uma narrativa muito mais intimista. Assim, é difícil prever o que Darren Aronofsky irá trazer para o seu novo filme, aumentando a curiosidade para descobrir tudo no cinema.