©Electronic Arts

Battlefield 6 embaraça Call of Duty: Black Ops 7 na Steam

Duas das sagas mais populares de first-person shooter, “Battlefield” e “Call of Duty”, estão prestes a reencontrar-se no campo de batalha que é a opinião pública dos jogadores. Ao longo dos anos, estas suas sagas têm procurado o domínio em relação à outra, com “Call of Duty” a sair regularmente vencedora.

No entanto, após uma pausa de vários anos, “Battlefield” regressa para um frente a frente épico que já está a causar vítimas. “Battlefield 6” tem-se revelado um dos jogos mais cobiçados do ano, não por inovar ou legar a saga a novos horizontes, mas por regressar à simplicidade que a tornou popular.

Pub

Por outro lado, “Call of Duty: Black Ops 7” promete continuar a tradição da Activision e segue o exemplo da Apple. “Black Ops 7” procura oferecer ao jogadores mais do mesmo, mas exigindo mais esforço financeiro por parte dos jogadores. Contudo, o beta de ambos os projetos revela uma chocante realidade, principalmente no PC.

Lê Também:
Epic Games volta a oferecer 2 novos jogos grátis esta semana

Call of Duty: Black Ops 7 sofre ao enfrentar Battlefield 6

Battlefield 6
©Electronic Arts

“Battlefield 6” chegou às lojas este fim de semana, oferecendo uma oportunidade ao jogadores de mergulhar no jogo antes do lançamento de “Call of Duty: Black Ops 7” a 14 de novembro. Além disso, o lançamento antecipado do jogo da Electronic Arts permite-lhe reclamar grande parte da audiência alvo deste tipo de jogos. Contudo, este presságio já se tornou evidente pela performance de ambos os jogos durante as fases Beta respectivas.

Desenvolvido pela Battlefield Studios, “Battlefield 6” conduziu a sua Beta durante o verão em duas fases, alcançando meio milhão de jogadores na Steam. No entanto, “Call of Duty: Black Ops 7”, que realizou o seu beta no passado fim de semana, alcançou menos de 100 mil jogadores. Além disso, segundo o TwitchTracker, o beta de “Battlefield 6” foi acompanhado por mais de 800 mil espectadores, enquanto que o “Black Ops 7” ficou pelos 300 mil.

Pub

Conflitos com os jogadores

Call of Duty Black Ops 7
©Activision

Estes números podem não ter grande valor em termos de vendas, mas a realidade é que demonstra uma severa fatiga em relação à estagnação de “Call of Duty”. Porém, a presença constante de “Battlefield 6” no topo das listas de pré-reservas pressupõe que o embaraço possa ser repetido.

Pub

O beta de “Call of Duty: Black Ops 7” confrontou os jogadores com uma realidade de que não estavam à espera. A Treyarch implementou matchmaking com base na habilidade de cada jogador, uma prática que tem vindo a ser rejeitada pela comunidade e causou revolta durante o beta. Porém, o estúdio já assegurou que aquando do lançamento o matchmaking voltará à forma tradicional, mas a ver vamos se convence os jogadores.

Abandono da PlayStation

Call of Duty Black Ops 7
©Activision

Historicamente, “Call of Duty” tem recebido o apoio incondicional da PlayStation. Assim, durante vários anos, a Sony Interactive Entertainment tem-se revelado um parceiro essencial no marketing do jogo, bem como a plataforma favorita dos jogadores para o jogar.

Pub

No entanto, com a aquisição da Activision por parte da Microsoft, e a subsequente batalha jurídica, a Sony procurou investir numa alternativa. Desta forma, a PlayStation tem-se revelado uma parceira ativa da Electronic Arts no marketing de “Battlefield 6”. Nas passadas semanas, os fãs têm testemunhado a presença de billboards e autocarros que publicitam a nova parceria.

Lê Também:
As 4 melhores séries da Hulu para ver este fim de semana no Disney+

O que diz a crítica sobre Battlefield 6?

Battlefield 6
©Electronic Arts

Assim, a opinião dos críticos tem estabelecido como um regresso à forma de “Battlefield 6”, com 84 de aprovação no Metacritic. “Battlefield 6 marca um regresso triunfante da DICE. Uma mistura deslumbrante de guerra em grande escala, destrutibilidade explosiva e caos impulsionado pelo trabalho de equipa. Visualmente de cortar a respiração, tecnicamente apurado e o melhor Battlefield dos últimos anos”, constata a Invader.

Pub

Por fim, a Gameliner estabelece que “O Battlefield 6 traz de volta o caos e o charme que os fãs adoram, com mapas elegantes, destruição satisfatória e um núcleo multijogador forte. Nem tudo corre na perfeição, mas com os patches e o suporte de Portal, há muito por onde esperar. Um verdadeiro regresso à forma”.


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *