© Microsoft

Microsoft vê aquisição multimilionária da Activision em risco

O negócio de aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft tem gerado muita polémica, agora corre risco de não acontecer.

Um negócio que pode ficar para a história, o acordo entre a Microsoft e a Activision Blizzard pela sua aquisição, pelo astronómico valor de 68 mil milhões de dólares está novamente em risco. Várias das questões que se levantam devem-se à justiça do mercado e ética por detrás deste negócio. Nesses fundamentos, o negócio foi bloqueado por reguladores do Reino Unido.

Lê Também:   LEGO | Os sets ideias para os jogadores

A CMA (Competition and Markets Authority) bloqueou a aquisição, alegando que “irá alterar o mercado de cloud gaming, que já se encontra em rápido crescimento, levando a redução de inovação e menos escolhas para os jogadores do Reino Unido”. Do lado da Activision, afirma “que está decisão vai contra a ambição do Reino Unido ser um local atrativo para as empresas tecnológicas.”. 

Além disso, a CMA avança que a Microsoft já controla 70% dos serviços de cloud gaming do mundo.

TRAILER | A MICROSOFT VÊ O NEGÓCIO EM MAUS LENÇOIS

O que achas desta decisão? Achas que os jogadores vão ser prejudicados ou beneficiados? Achas que a aquisição vai acabar por acontecer?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *