Crédito editorial: Girts Ragelis / Shutterstock.com (ID: 1862197660)

Este surpreendente jogo da PlayStation pode seguir o exemplo de Fortnite e Call of Duty

O ano de 2024 tem estado recheado de surpresas, principalmente para os fãs dos jogo da PlayStation, que poderá ter um futuro ao nível de Fortnite e Call of Duty..

No inicio do ano, o lançamento de “Helldivers 2” surgiu como uma surpresa para todos, não só para os jogadores que se viram inesperadamente apaixonados por esta sequela, mas também para os próprios developers que nunca imaginarão tremenda adesão ao jogo. Desde o seu lançamento em meados de fevereiro de 2024, o jogo da Arrowhead e da Sony Interactive Entertainment tem conseguido quebrar record atrás de record, com o número de jogadores simultâneos a aumentar de semana para semana.

Lê Também:   Palworld revela nova atualização direcionada aos fãs de Pokémon

Este é um feito que raramente se vê, principalmente num jogo de pequena escala como este. O tremendo sucesso de “Helldivers 2” trouxe alguns problemas para os developers, que tiveram dificuldade em superar as sobrecargas dos servidores devido ao excesso de jogadores. No entanto, numa altura em que as dificuldades estão, na sua maioria, superadas, os criadores começam a pensar nos possíveis a seguir com o futuro do jogo.

Lê Também:   Esta popular série gótica com uma estrela de Game of Thrones chega à TV na próxima semana

Um desses caminhos possíveis passará por seguir o exemplo de grandes predecessores como “Fortnite” da Epic Games e “Call of Duty: Warzone“, dois dos maiores jogos online da atualidade que utilizam a sua popularidade e abertura para crossover para fazer crescer a sua atratividade com parcerias com grandes marcas.




HELLDIVERS 2, UM CASO DE SUCESSO

Helldivers 2 PlayStation Sony Fortnite Call of Duty
©Sony Interactive Entertainment

“Fortnite” é conhecido por abrir as portas da sua ilha a personagens famosas como os heróis da Marvel e DC Comics, as personagens de Star Wars, Rick & Morty, entre muitas outras. Já “Call of Duty: Warzone” testemunhou a chegada das personagens de “The Boys“, da popular série da Prime Video, Lara Croft, da saga Tomb Raider, e mais recentemente o duo de comédia Cheech & Chong.

Lê Também:   Este novo jogo da Ubisoft promete horas de ação para os fãs de videojogos

Numa conversa no Discord do videojogo, o diretor da comunidade falou sobre a possibilidade de seguir este exemplo e de integrar personagens famosas no jogo, mas desde que façam sentido para a realidade do mundo criado: “Olhamos para eles com interesse, mas também com um grande respeito pela fantasia e pela tradição do jogo. As armas brancas podem ser plausíveis em ‘Helldivers’. Sabres de luz de Star Wars não. Um Helldiver que encontre um vestígio, um artefacto ou uma carta de alguém de outro jogo ou universo cultural é plausível. O Rato Mickey a escrever a um Helldiver não. E assim por diante. Os crossovers têm de fazer sentido. Não queremos ser o ‘Kingdom Hearts‘ ou o ‘Fortnite‘. Se os fizermos, queremos que acrescentem algo – bom, divertido, uma memória, mas gostamos que façam sentido e se enquadrem”.

O “Helldivers 2” está disponível para as consolas PlayStation 5 e PC, através da Steam.

TRAILER | O JOGO DO ANO DA PLAYSTATION?

O que pensas da adição de personagens de outros jogos e universos ao mundo de “Helldivers 2”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *