Disney+ deixa de funcionar nestes dispositivos Apple já nos próximos dias
O Disney+ já se tornou um dos serviços de streaming dos portugueses, com diversos conteúdos de grande apreciação. No entanto, há um grande número de utilizadores que vão deixar de ter acesso à aplicação da plataforma já nos próximos dias.
Desde 2019 que o Disney+ tem vindo a crescer de forma exponencial, tornando-se uma das plataformas com mais subscritores em todo o mundo. A presença de séries do universo Star Wars, Marvel e das animações Pixar são parte do motivo, mas há muito mais para ver.
Nos últimos anos, o Disney+ tem vindo a apostar no desenvolvimento de séries de qualidade fora do seu principal IP. Obras como “Alien: Earth“, “Shogun” e “Rivals” são exemplo disso mesmo. Contudo, dentro em breve o acesso a estes conteúdos prepara-se para ficar mais limitado.
Quais os aparelhos da Apple em causa?

Segundo a Apple, em dezembro, a primeira geração de dispositivos Apple TV 4K vão deixar de suportar a aplicação do Disney+. Estes aparelhos permitem aos utilizadores transformar a sua TV numa Smart TV de qualidade, com várias aplicações e ferramentas essenciais para os dias de hoje.
Os dispositivos em questão contam já com 10 anos de idade e, em breve, vão deixar de receber atualizações da Apple. Segundo a empresa, para continuar a usufruir da aplicação do Disney+, os utilizadores necessitam de um aparelho com o software tvOS 16 ou posterior. Assim sendo, apenas os aparelhos da quarta temporada em diante deverão continuar a suportar a app.
Que programas posso ver nos próximos meses no Disney+?

Em dezembro, o Disney+ prepara-se para testemunhar a estreia da segunda temporada de “Percy Jackson and the Olympians“. Além disso, temos ainda a estreia de “Um Casal (Im)Perfeito” e o especial “The End of an Era”, que traz até ao streaming os mais recentes sucessos de Taylor Swift.
Por fim, em 2026 contamos com o regresso do Universo Cinematográfico da Marvel com uma nova série, “Wonder Man” e a segunda temporada de “Daredevil: Born Again” e “X-Men 97“. Além disso, “Mil Golpes” regressa com novos episódios, bem como “Only Murders in the Building“, “Will Trent” e “Grey’s Anatomy”.

