© Twentieth Century Fox

Estes 4 X-Men merecem um projeto a solo no MCU

Os X-Men finalmente parecem estar a chegar ao MCU e estas são as personagens que mais merecem um projeto a solo.

A Marvel atravessa uma fase de transição no seu universo cinematográfico. Com o fim da Saga do Infinito e alguns tropeções como a série “Secret Invasion” e filme “Homem-Formiga e Vespa: Quantumania“, teme-se que os anos dourados da “casa das ideias” tenham ficado para trás. No entanto, há um grupo de heróis que os fãs acreditam que pode salvar o MCU.

Com aquisição da Fox pela Disney, a Marvel Studios voltou a ter os direitos das personagens dos X:Men, estando abertas as portas para os mutantes integrarem o MCU. Apesar de algumas personagens já terem participado em filmes como “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, ainda não existem projetos solos de nenhum X-Men.

Enquanto esperamos pela chegada da nova equipa, há personagens que merecem brilhar individualmente. Estes são os cinco X-Men que mais merecem um projeto a solo no MCU.

Storm (Tempestade)

Ororo Munroe é uma das personagens mais poderosas e icónicas dos X-Men. Apesar de já ter aparecido em diversos filmes, sendo interpretada por Halle Berry na trilogia original, nunca teve o destaque merecido no cinema. Criada em 1975 por Len Wein e Dave Cockrum, Storm tem o poder de controlar o tempo e a atmosfera, sendo considerada uma das mutantes mais poderosas, chegando a ser líder da equipa durante os anos 80. Um projeto a solo poderia explorar as suas origens em África, onde foi adorada como uma deusa antes de se juntar aos X-Men.

Gambit

Um filme solo de Remy LeBeau, que tem o poder de carregar objetos com energia cinética explosiva, esteve em desenvolvimento durante anos com o ator Channing Tatum, confirmado para interpretar o herói. Em 2024, a personagem criada por Chris Claremont e Jim Lee estreou-se no grande ecrã no filme “Deadpool and Wolverine“. A personagem foi adorada pelos fãs sendo esta a oportunidade perfeita para dar ao mutante um projeto digno da sua popularidade. Um projeto no MCU de Gambit poderia ter uma abordagem ao estilo noir, explorando o submundo do crime em Nova Orleães.

Magneto

Uma das personagens mais amadas pelo público, Erik Lehnsherr é uma das mais complexas e fascinantes criações da Marvel. Com poderes como manipulação do magnetismo, o vilão tem um passado trágico tendo sido um sobrevivente do Holocausto e sofrido preconceito contra mutantes. O filme “The First Class”, onde foi interpretado por Michael Fassbender, foi originalmente concebido como um filme sobre a origem da personagem. No MCU, um projeto a solo poderia explorar o seu ponto de vista, tornando-o mais do que um mero vilão, representando Magneto como um anti-herói.

Lê Também:
Este icónico compositor de hollywood rejeita trabalhar com a Marvel

Nightcrawler

Kurt Wagner, é sem dúvida um dos mutantes mais intrigantes dos X-Men. Com uma aparência demoníaca e de pele azul, Nightcrawler é uma personagem cheia de dualidades. Com poderes de teletransporte e uma forte fé religiosa, um projeto solo poderia explorar a sua origem na Alemanha, a sua conexão com personagens como Mystique e Azazel (de quem é filho na banda desenhada) e a sua luta para encontrar um lugar onde se encaixe.

Existem ainda dezenas de outras personagens que merecem ter o seu próprio projeto, como Jean Grey, Cyclops e Jubilee. Enquanto esperas pela chegada dos mutantes ao MCU, podes ver os filmes e séries destas personagens no Disney+ como por exemplo X-Men 97.

E tu? Qual o mutante que mais querer ver no MCU?




Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *