A Ágata Tem Medo do Escuro já chegou às livrarias
Aclamado pela crítica dos livros infantis, “A Ágata Tem Medo do Escuro” já está disponível para o público português. Conhece a sua história.
Disponível nas livrarias portuguesas desde 17 de fevereiro, “A Ágata Tem Medo do Escuro” é a nova história da amorosa ursinha com orelhas de porco. Procurando mostrar aos mais novos que não faz mal ter medo, o livro infantil destaca-se pelas elegantes ilustrações de carvão com aguarela e o texto sensível de Anna Pignataro, vencedora de vários prémios internacionais.
Na escola, num dia de trovoada, todos os colegas de turma da Ágata dizem quais são os seus medos. Uns assustam-se com a trovoada, outros com aranhas, a Ágata tem medo do escuro e o Jorge é o único que não tem medo de nada – mas tem um gosto especial por assustar a Ágata.
Com o intuito de confortar as crianças e ensiná-las a lidar com os vários tipos de medo, “A Ágata Tem Medo do Escuro” é uma obra indicada para as faixas etárias do infantário, que aborda outros temas relevantes, nomeadamente a diversidade e a empatia.
Distinguido como Notable Book nos prémios Livro Infantil do Ano do Children’s Book Council of Australia, e recomendado pela Associação Australiana de Terapia Familiar, a história reúne um variado leque de personagens que possuem um aspecto físico diferente ‘do habitual’, em prol do ensinamento aos mais novos.
Que tipo de livros compram para os mais novos aí de casa?