A Bíblia | Minissérie de Diogo Morgado ganha segunda temporada

 

O canal de televisão NBC comunicou esta segunda-feira que irá produzir a sequela da popular minissérie de dez episódios do Canal História, “A Bíblia”. Com o título provisório “A.D.: Beyond the Bible”, a nova temporada da série que deu a conhecer o ator português Diogo Morgado ao público norte-americano,  irá acompanhar os acontecimentos históricos que ocorreram após a morte de Jesus Cristo.

“Acompanhei de perto o processo de desenvolvimento de ‘A Bíblia’ com o Mark (Burnett) e sabia que a história estava longe de terminar após a crucificação de Jesus Cristo”, afirmou em comunicado Bob Greenblatt, director da NBC Entertainment. “Na verdade, o que acontece depois – que é,essencialmente, o início do Cristianismo – é profundamente fascinante.”

A história da nova série baseia-se essencialmente no esforço dos discípulos de Jesus, após a sua traição e morte, contra o poder de Roma e as injustiças sociais vividas na época. Burnett será, uma vez mais, o produtor executivo  da série em parceria com a sua esposa, Roma Downey. “A nossa nova série é outro grande projecto e um grande compromisso, mas é uma história que tem que ser contada. É uma história que mudou o mundo”, comentou o casal em comunicado.

O elenco da nova temporada e a data de início da produção está ainda por definir. Espera-se que a sequela consiga obter resultados semelhantes aos da primeira temporada. “A Bíblia” estreou em março e bateu recordes de audiência ao alcançar 13.1 milhões de espectadores. Cada episódio da série foi visto, em média, por 11 milhões de pessoas.

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89