Assim Nasce Uma Estrela

Assim Nasce Uma Estrela poderá estar à frente na corrida aos Óscars

“Assim Nasce Uma Estrela” parece estar muito bem projetado no que diz respeito à próxima edição de Academy Awards. O filme, que conta com Lady Gaga e Bradley Cooper, trará, sem dúvida, muitas surpresas no próximo ano.

Habituados a ver Lady Gaga totalmente extravagante nos palcos, desta vez, a cantora aparecerá num formato bem diferente do habitual. O seu novo projeto, “Assim Nasce Uma Estrela”, fez a estreante atriz sair da sua zona de conforto e aparecer num tom que nenhum de nós está à espera. Será que este papel valer-lhe-á um Óscar? Ou será que esta será somente mais uma brilhante performance que passará ao lado da Academia, ficando, assim, na lista daqueles que nunca venceram e que deveriam ter levado a estatueta para casa?

Eu sempre quis ser atriz! E agora eu pude viver o meu sonho. Apenas precisava de alguém que acreditasse em mim. Tive muita sorte que fosse ele. Por isso tenho muita sorte em estar aqui.

Lê Também:
Grandes filmes que nunca chegaram aos cinemas portugueses

Assim Nasce Uma Estrela“, que estreou no dia 24, em Los Angeles, no Shrine Auditorium, depois de já ter sido apresentado no 75º Festival de Veneza, é um remake de um dos maiores clássicos do cinema americano, que já foi diversas vezes revisitado. Dessa forma, a história segue a narrativa original, sobre um artista famoso, Jackson Maine (Bradley Cooper), no pico da sua fama e dado a excessos. A certa altura, Maine conhece, por acaso, uma cantora (Gaga) num bar de drag queens, mas que, apesar do seu talento, era somente empregada de mesa. O cantor dá-lhe emprego e ajuda-a a superar os seus problemas de autoestima. No entanto, eventualmente, acaba por envolver-se com ela. Assim, tal como reza a história, ele acabará também por ser superado pelo nascimento desta nova estrela.

Sobre a corrida aos Óscars, ainda não se pode dizer muito mais. No entanto, para além de Lady Gaga – que, nesta personagem, consegue transmitir muito bem o conceito de química artística -, “Assim Nasce Uma Estrela” poderá ser um grande candidato ao Óscar na categoria de “Melhor Canção Original”. A música, que foi recentemente divulgada na íntegra, deverá sair vitoriosa este ano. “Shallow”, interpretada por Bradley Cooper e pela fenomenal voz de Gaga, tem todos os ingredientes apreciados pelos membros da Academia.

“Shallow” é uma das 35 músicas da banda sonora original de “Assim Nasce Uma Estrela”. O álbum contém alguns temas originais escritos por Mark Ronson, Anthony Rossomando, Andrew Wyatt e com a colaboração de Lady Gaga. Inclui, assim, a balada “Is That Alright?”, tal como versões cover de “Somewhere Over the Rainbow” e “La Vie En Rose”.

MÚSICA | A MÚSICA QUE DARÁ UM OSCAR A “ASSIM NASCE UMA ESTRELA”

Então, ansioso para ver este filme? Quais são as tuas expectativas?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. Amante da Disney desde que nasci e fã de super-heróis desde o primeiro Captain America.

2 thoughts on “Assim Nasce Uma Estrela poderá estar à frente na corrida aos Óscars

  • Assim Nasce Uma Estrela: 5* 1954

    Muita música, drama e romance é o que este poderoso filme tem para oferecer.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.
    Quero tanto ver este novo com a Gaga, mas já vi que é algo diferente e pode ser bom ou mau a ver vamos.

  • Esperamos que tenha gostado do filme! É, sem dúvida, uma obra prima.
    A performance de Lady Gaga é um dos aspetos mais positivos de A Star is Born.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *