“A Vida de Adèle” vence os Prémios do Círculo de Críticos Online Portugueses

 

Já tínhamos dado  conta (AQUI) dos nomeados para a 2ª Edição dos Prémios CCOP, mas faltava anunciar a lista que verdadeiramente interessa: os vencedores.

Apesar da divisão de prémios, “A Vida de Adèle – Capítulos 1 e 2” foi o filme vencedor.  Melhor Filme, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Atriz Secundária para Léa Seydoux foram os três prémios atribuídos pelo Círculo ao filme de Abdellatif Kechiche. “Gravidade“, vencedor de 7 Óscares no passado domingo, venceu o prémio para Melhor Realizador (Alfonso Cuarón) e outras quatro categorias: Melhor Sequência, Melhor Fotografia, Melhores Valores de Produção e Melhores Efeitos Especiais.

Django Libertado” era o mais nomeado com nove nomeações e acabou por conquistar três delas: Melhor Argumento Original, Melhor Actor Secundário (Christoph Waltz) e Melhor Elenco.

Daniel Day-Lewis e Cate Blanchett foram os vencedores nas categorias de Melhor Ator e Melhor Atriz, respetivamente, pelas suas prestações nos filmes  “Lincoln”  e “Blue Jasmine“.

Benh Zeitlin por “Bestas do Sul Selvagem” venceu o prémio para Melhor Primeira Longa-Metragem em Cinema, enquanto que “A Última Vez Que Vi Macau“, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, foi considerado o Melhor Filme Português.

Confere a lista completa de vencedores no Blogue do CCOP e torna-te fã no Facebook.

970924_154210191428991_1407177061_n

Fundado em Fevereiro de 2012, o Círculo de Críticos Online Portugueses é constituído por um grupo seleccionado de críticos online de cinema nacionais, cujos objectivos se centram na classificação mensal dos filmes estreados, de forma a produzir um conjunto de tops com oportunos dados estatísticos. Anualmente atribuem os Prémios CCOP que visam premiar os melhores filmes estreados comercialmente em Portugal durante o ano transacto. 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *