Abril é o mês de Shakespeare na RTP2

Para assinalar os 400 anos da morte de Shakespeare, a RTP2 preparou uma homenagem que exibirá quatro peças de teatro directamente do Globe Theater. 

Em Abril, a RTP2 reservou os serões de sábado a William Shakespeare para homenagear o dramaturgo no aniversário da sua morte. Sendo uma das figuras mais influentes no mundo do teatro, Shakespeare distribuiu o seu talento por 38 peças, 154 sonetos, 2 longos poemas narrativos, entre outras poesias, numa obra que foi adaptada em todo o mundo e ainda hoje está presente em diversos meios artísticos, desde a televisão ao teatro. Parte desta obra será exibida pela RTP2, que não deixa de assinalar os 400 anos da morte de William Shakespeare com uma programação que incluí o documentário Shakespeare: Last Will & Testament e quatro importantes peças de teatro do dramaturgo, com produção do Shakespeare Globe Theater. Entre elas, estão Romeu e Julieta, A Tempestade, Tanto barulho para nada e Noite de Reis.

Vê ainda o nosso Mapa das Séries

RTP2
Shakespeare Globe Theater

Vê também Calendário de Séries Midseason 2016

A primeira noite de sábado em Abril contará com a presença de Romeu e Julieta nos ecrãs portugueses, uma das tragédias mais conhecidas de Shakespeare sob o olhar de Dominic Dromgoole, que prolonga as várias versões desta história de um amor adolescente que nasce entre a rivalidade e a violência.  O elenco conta com Ellie Kendrick na pela de Julieta e Adetomiwa Edun a interpretar Romeu, integrados num ambiente que respeita a época mencionada para melhor realçar a intemporalidade desta história e a sua vitalidade que ganha especial realce no ambiente íntimo e místico do Shakespeare Globe Theater.

Vê também o nosso Guia das Estreias de Cinema

Shakespeare – 400 Anos de Espanto iniciará com Romeu e Julieta a 2 de Abril de 2016 às 21h45 na RTP2.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *