David Shankbone, © Wikimedia Commons

Academia expulsa Harvey Weinstein

Na sequência do conhecimento público dos casos de abuso cometidos por Harvey Weinstein, este foi assim expulso da Academia pelos restantes membros!

O quadro de dirigentes da Academia, composto por 54 membros, elntre eles Tom Hanks, Whoopi Goldberg, Kathleen Kennedy e Steven Spielberg, reuniu com urgência na sede em Beverly Hills, onde foi aprovada a expulsão de Weinstein.

A Academia emitiu pouco depois um comunicado onde repudiaram os actos do ex-produtor e afirmaram não quererem compactuar com a ignorância e cumplicidade que perpetuam este tipo de comportamentos na indústria.

 

Lê Também:
A Volta ao Mundo em 80 Filmes

 

Esta decisão da Academia foi tomada após o surgimento de várias acusações contra Weinstein de um repetitivo padrão comportamental predatório, nas quais consta que por diversas vezes o produtor assediou e violou várias mulheres.

Este é um caso sem precedentes, agravado pelo facto de o produtor ter, ao longo dos anos, caído por diversas vezes nas boas agraça da Academia e ter arrecadado assim cinco óscares para Melhor Filme e cerca de trezentas nomeações.

No seguimento da reunião, a Academia demonstrou alguma preocupação, visto se tratar de um caso nunca antes visto, pois teriam de se estabelecer a partir de agora medidas para policiar e controlar os comportamentos dos seus membros.

Agora considerado um pária em Hollywood, Weinstein enfrenta também a expulsão da Producers Guild of America, cuja direcção se reúne esta segunda feira para votar o seu estatuto naquela organização.

 

Lê Também:
As adaptações live-action mais antecipadas pelos japoneses

 

 

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Alexandra Brito has 205 posts and counting. See all posts by Alexandra Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *