© Blizzard Entertainment

Activision Blizzard | Compra da Microsoft será investigada pela FTC

A Activision Blizzard foi recentemente comprada pela Microsoft e a FTC está a investigar o processo.

Embora a tinta já esteja mais ou menos seca na aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, ainda há várias medidas legais a serem tomadas antes que o negócio possa ser fechado. A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) está preparada para investigar a compra para garantir que esta não viola nenhuma lei antitrust.

Lê Também:   Os Melhores Jogos de 2021 | TOP MHD

Originalmente, pensava-se que o Departamento de Justiça dos EUA estaria a supervisionar a transação, que se situa algures na região de uns incríveis $70 mil milhões de dólares. No entanto, tal como relatado pela Bloomberg, parece que a FTC estará, em vez disso, a analisar a papelada da última aquisição da Microsoft, assegurando que o negócio da Activision Blizzard não trará qualquer prejuízo grave à concorrência do mercado dentro da indústria gaming, seja em termos de preços, conflito de interesses, ou monopólio de mercado.

Se as fontes da Bloomberg se revelarem corretas, então a investigação será um teste interessante à recente reformulação das diretrizes da FTC. Tanto a Comissão de Comércio como o Departamento de Justiça reavaliaram recentemente as suas diretivas para as questões antitrust, no seguimento de um grande aumento nas fusões e aquisições globais em múltiplas indústrias. Embora seja provável que venha a ser necessário algum tempo antes de tal investigação estar concluída, é difícil imaginar um cenário em que a fusão da Microsoft com a Activision não avance como planeado.

Call Of Duty: Warzone Activision Blizzard
© Activision

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft tomou a indústria de assalto quando foi anunciada pela primeira vez na manhã de 18 de janeiro. A Activision Blizzard, que tinha passado grande parte de 2021 nas manchetes depois de ter sido atingida por um processo judicial pelo estado da Califórnia, concordou com a oferta de compra da Microsoft de $68,7 mil milhões, embora o estúdio vá, por enquanto, permanecer sob o controlo do seu atual conselho de administração. Uma vez fechado o negócio, a Activision Blizzard prestará contas ao diretor da área gaming da Xbox, Phil Spencer.

Qual será a próxima grande fusão na indústria?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *