Afinal Jason Isaacs não queria ser Lucius Malfoy

O ator que deu vida a Lucius Malfoy em “Harry Potter”, Jason Isaacs, afirma que queria ter interpretado outra personagem.

MY FATHER WILL HEAR ABOUT THIS!

Se pensarmos em “Harry Potter” sabemos automaticamente que Jason Isaacs foi o ator que deu vida a uma das mais controversas personagens. Lucius Malfoy, o pai de Draco, era um fiel a Voldemort. Egoísta e prepotente, Lucius, foi de cedo uma personagens que muitos aprenderam a odiar. No entanto com o seu crescimento na saga alguns dos fãs viram nele um ser frágil e pouco corajoso. Por isso é uma das personagens que tanto podemos odiar como adorar.

A verdade é que grande parte da popularidade, positiva ou negativa, associada a este personagem deve-se a Jason Isaacs. O ator fez um excelente trabalho durante os filmes de “Harry Potter”. E dificilmente encontraríamos outro ator que fizesse um trabalho como o dele. No entanto não quer dizer que Isaacs não fosse capaz de interpretar outro papel. Até porque, segundo revelações recentes, o ator quis mesmo ser outra personagem.

Lê Também:
TOP 10 Jovens Atores que Hollywood já Esqueceu

Quando decorriam os castings para “Harry Potter”, Jason Isaacs não fez a audição para o papel de Malfoy. Poucos sabem mas o autor fez a audição para interpretar Gilderoy Lockhart no filme “Harry Potter e a Câmara dos Segredos”. O papel foi mais tarde atribuído ao ator Kenneth Branagh. Entretanto hoje sabemos que Isaacs não ficou muito feliz com a escolha. Segundo algumas fontes o descontentamento foi tal que pediu ao seu agente para recusar qualquer oferta por parte da equipa de “Harry Potter”.

Mas já sabemos como é que esse pedido correu.

Lê Também:
TOP 10 ships de Harry Potter

Antes de julgarmos, é necessário dizer que o ator apenas não queria ser mais um vilão em histórias infantis. E no que nos diz respeito Jason Isaacs, “Harry Potter” é muito mais do que uma história infantil. E comparando com muitas outras personagens Lucius Malfoy não tem muito de vilão.

A verdade é que o ator chegou mesmo a recusar este papel. Mais tarde e incentivado pela família acabou por voltar atrás e por de lado este contratempo, assinando assim o contrato que lhe permitiu dar vida a uma grande personagem. E aqui que ninguém nos ouve, uma personagem muito melhor do que a do Professor Lockhart.

Vistas as coisas Jason Isaacs teve um papel fundamental em “Harry Potter”, um papel que não poderia ter sido dado a mais ninguém. Na realidade hoje os fãs lembram-se e bem de Lucius Malfoy mas, se pensarmos bem, são poucos aqueles que ainda referem o nome de Gilderoy Lockhart!

 

Beatriz Monteiro

23 @ Social Media Manager @ Magazine Editor. Viciada em banda desenhada, cinema, música e confesso jelly beans. A minha bucket list inclui receber uma carta para Hogwarts. Não aconteceu, ainda! Fã incondicional da Marvel e da DC. Não escolho lados. Escrevo todos os artigos a ouvir o albúm Leftoverture dos Kansas. Mais sobre mim no meu instagram! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *