Agents of S.H.I.E.L.D. 1×05 “Girl in The Flower Dress” – Em análise

Fora de Série: Episódio 28

Agents of S.H.I.E.L.D. 1×05 “Girl in The Flower Dress” (FOX HD)

Depois de uma das melhores estreias do ano, Agents of S.H.I.E.L.D. começa agora a desenvolver as suas histórias principais, de forma cuidadosa e lenta, cimentando assim a consistência que a série está a adquirir a cada episódio.

SHIELD

“Girl in The Flower Dress”, episódio cinco da série, deu aos espetadores não só uma ligação com o episódio piloto, mas também uma continuação das questões que nesse mesmo episódio se levantaram. Algumas foram respondidas, outras continuaram no ar, levando a crer que algumas destas histórias se tornarão parte crucial da série até ao fim da primeira temporada. Por um lado, temos a enorme questão do episódio piloto: o vírus extremis. Este vírus tem vindo a ser modificado ao longo de toda a linha temporal dos filmes da Marvel mas, na série, este traz consigo uma confirmação: está mais forte que nunca. Este vírus injetável é capaz de alterar propriedades do ser humano, tornando assim possível a criação de super soldados. O Extremis vem assim enaltecer e elevar os poderes até dos mais banais super humanos. Neste episódio, foi possível ver essa intenção, a da criação de super soldados, refletida tanto na misteriosa Raina, a rapariga com o vestido de flores, mas também naqueles que se pensa serem os seus superiores, a identidade por trás da criação do vírus mas também dos cientistas e tecnologias que o testam neste momento. 

AoS1

Por outro lado, e a nível mais pessoal, a série voltou a pôr à prova a confiança na misteriosa Skye. Skye estava de facto a “trair” a sua equipa, mas por um bem maior, o de encontrar os seus pais. Isto provou que Skye é, de facto, uma das personagens mais “humanas” na série, apesar de não o parecer. Apesar de Coulson ter ficado a saber do seu segredo, a sua confiança continua em cheque, por isso foi-lhe dada uma pulseira que a poderá impedir de fazer certas ações. Será que isso a irá impedir de “pisar o risco” mais uma vez? Ou iremos ver Coulson a ajudá-la? Perguntas que ficam no ar para próximos episódios mas é evidente que a integração dela na equipa ainda irá ocupar grande parte desta temporada.   

AoS2
Foi um episódio cheio de ação e emoções à flor-da-pele, o que prova mais uma vez as capacidades da série neste momento. Respostas são obtidas e mais perguntas são introduzidas, o que nos dá ainda mais vontade de continuar a não perder cada episódio, semana a semana. 

 AoS3

Powered by: APS Portugal / Agents of SHIELD Portugal