Alan Rickman, o Professor Snape, faleceu

 

O mundo recebeu hoje mais uma triste notícia: Alan Rickman, o professor Snape dos filmes de Harry Potter, morreu em Londres, aos 69 anos, vítima de cancro.

O actor e realizador britânico era uma figura conhecida por todos os amantes de cinema: as gerações mais novas conheceram-no quando o actor interpretou a misteriosa personagem Severus Snape, professor de Poções em Hogwarts,  nos livros de Harry Potter. Os mais crescidos certamente se lembram do seu papel como vilão Hans Gruber de Die Hard – Assalto ao Arranha-Céus (1988), o xerife George de Nottingham, rival de Kevin Costner em Robin Hood: Príncipe dos Ladrões (1991) ou como o coronel Brandon emSensibilidade e Bom Senso (1995), de Ang Lee a partir de Jane Austen.

Rickman, para além dos filmes que chegaram às salas portuguesas, foi um actor de teatro.  O inquestionável sucesso no cinema não afastou Alan Rickman da sua grande paixão. Em 2005, encenou a premiada peça My Name is Rachel Corrie.

Lê também: J. K. Rowling revela porque razão o filho de Harry Potter tem o nome de Snape

O ator morreu mas ainda estão por estrear dois filmes em que participou: Eye in the Sky (um thriller de Gavin Hood que foi visto no festival de Toronto) e Alice Through the Lookin Glasse(de James Bobin), no qual repete a interpretação da voz da Lagarta Azul, tal como já tinha feito no filme de Alice de Tim Burton.

https://www.youtube.com/watch?v=6lu0IzD3lw4

Lê Também:
LEGO prepara campanha muito especial para os fãs de Harry Potter

Em 2008,  Alan disse que “os actores são agentes de mudança. Um filme, uma peça de teatro, uma peça musical ou os livros podem fazer a diferença e podem mudar o mundo”.  E Alan Rickman fê-lo, ao marcar mais do que uma geração.

 

Também do teu Interesse:


About The Author


One thought on “Alan Rickman, o Professor Snape, faleceu

  • Continuo sem palavras… Se no domingo quem ficou a perder foi o mundo da música, hoje é a vez do cinema e do teatro…
    RIP Alan Rickman :'(

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *