Alan Rickman, o Professor Snape, faleceu
O mundo recebeu hoje mais uma triste notícia: Alan Rickman, o professor Snape dos filmes de Harry Potter, morreu em Londres, aos 69 anos, vítima de cancro.
O actor e realizador britânico era uma figura conhecida por todos os amantes de cinema: as gerações mais novas conheceram-no quando o actor interpretou a misteriosa personagem Severus Snape, professor de Poções em Hogwarts, nos livros de Harry Potter. Os mais crescidos certamente se lembram do seu papel como vilão Hans Gruber de Die Hard – Assalto ao Arranha-Céus (1988), o xerife George de Nottingham, rival de Kevin Costner em Robin Hood: Príncipe dos Ladrões (1991) ou como o coronel Brandon emSensibilidade e Bom Senso (1995), de Ang Lee a partir de Jane Austen.
Rickman, para além dos filmes que chegaram às salas portuguesas, foi um actor de teatro. O inquestionável sucesso no cinema não afastou Alan Rickman da sua grande paixão. Em 2005, encenou a premiada peça My Name is Rachel Corrie.
Lê também: J. K. Rowling revela porque razão o filho de Harry Potter tem o nome de Snape
O ator morreu mas ainda estão por estrear dois filmes em que participou: Eye in the Sky (um thriller de Gavin Hood que foi visto no festival de Toronto) e Alice Through the Lookin Glasse(de James Bobin), no qual repete a interpretação da voz da Lagarta Azul, tal como já tinha feito no filme de Alice de Tim Burton.
https://www.youtube.com/watch?v=6lu0IzD3lw4
Em 2008, Alan disse que “os actores são agentes de mudança. Um filme, uma peça de teatro, uma peça musical ou os livros podem fazer a diferença e podem mudar o mundo”. E Alan Rickman fê-lo, ao marcar mais do que uma geração.
Continuo sem palavras… Se no domingo quem ficou a perder foi o mundo da música, hoje é a vez do cinema e do teatro…
RIP Alan Rickman :'(