Amazon

Alexa pode chegar aos electrodomésticos

A CNCB anunciou que a Amazon pode estar a desenvolver um micro-ondas com Alexa integrada. Estes rumores ainda não foram confirmados por fontes oficiais.

Desengane-se quem pensava que a assistente digital Alexa seria um exclusivo da coluna caseira Echo. A Amazon faz questão de não ficar por aqui.

Até ao final deste ano, a Amazon deverá introduzir no mercado mais oito equipamentos domésticos inteligentes, com a assistente digital Alexa integrada. A notícia foi avançada pela CNBC, que adianta ainda que estes aparelhos vão distanciar-se das colunas inteligentes da gama Echo, para uma oferta mais utilitária que pode até incluir um micro-ondas. A estação norte-americana indica que a gigante tecnológica pode vir a avançar mais informações sobre estes novos produtos ainda este mês.

Lê Também:
Razer Nommo Pro, em análise

A entrada da Amazon noutros segmentos da indústria das casas inteligentes pode aquecer um mercado onde já existem várias empresas com propostas semelhantes. No entanto, é a intromissão da Alexa que pode estimular a concorrência a tomar uma atitude face a esta decisão da empresa de Jeff Bezos.

Estas informações ainda não foram oficialmente confirmadas

A CNBC ainda revelou que a empresa tem uma coluna inteligente mais avançada e capaz em desenvolvimento. 

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *