Amazon cria motor de jogo próprio

 

Acompanhando a tendência que se tem vindo a verificar na Amazon, a empresa continua a apostar nos videojogos. Após a compra de diversos estúdios e do lançamento da sua própria consola (Fire TV), eis que chega agora o primeiro motor de jogo.

Lê também: Razer DiamondBack Chroma, em Análise

Amazon Lumberyard é o primeiro motor de jogo produzido pela Amazon. A sua principal inspiração é o CryEngine da Crytek e chega a custo zero a todos aqueles que pretendam criar um videojogo. Apesar de não existir qualquer taxa de subscrição, caso os utilizadores necessitem de utilizar os servidores da Amazon – para modos de jogo multiplayer online – é necessário pagar.

Uma grande vantagem deste motor de jogo em relação aos seus concorrentes, é o facto de o seu código-fonte estar disponível para download para quem o pretender personalizar, de forma a que este corresponda às necessidades de cada pessoa. Outra vantagem é também o facto de estar integrado com a Twitch, o que possibilita aos desenvolvedores interagir diretamente com as pessoas que estão a assistir à transmissão em direto, convidando-as a entrar no jogo ou a que influenciem o gameplay através de uma interface de scripting.

Lê Também:   Planos de subscrição da Prime Video desaparecem sem explicação e deixam utilizadores preocupados

Podem encontrar o programa para download no site oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *