©Bambu Producciones

AMC em Março | O que recomendamos

Com a passagem de mais um mês, surgem as novidades da AMC, o catálogo de séries do canal português continua a expandir-se e o cinema promete não ficar de fora desta nova grelha!

Desde a acção de James Bond em “007 – Risco Imediato” e “007 – Alvo em Movimento”; ao vencedor de múltiplos Oscars, “Encontro de Irmãos”; a AMC vê a chegada de uma longa e aclamada lista de grandes obras cinematográficas, que inclui ainda títulos como “Legalmente Loira” e “Quatro Casamentos e um Funeral”. Quanto às série, grelha do canal neste mês de Março vê a chegada de novos episódios de “Balthazar”, “Narcos: Mexico”, a muito aguardada estreia em exclusivo de “Farinã”, e muito mais!

O mês que acabou de chegar traz consigo grandes séries, e as surpresas não ficam por aqui!

1 de 8

FARIÑA T1

Fariña amc 5
©Bambu Producciones

A longamente aguardada estreia de “Fariña” em Portugal vai acontecer na AMC, dia 03 de Março, pelas 22h10.

Fariña relata a história de Sito Miñanco, um pescador experiente que, dada a sua habilidade para manobrar lanchas, converte-se em traficante de tabaco, junto ao chefe do seu clã. Ao subornarem todas as patrulhas e funcionários do governo que se se atravessam no seu caminho, conseguem gerir os seus assuntos impunemente e vender a sua mercadoria, até perceberem que há algo que os tornará muito mais ricos do que o tabaco: a cocaína. Esta série inspira-se no livro «Fariña», do jornalista espanhol Nacho Carretero, que nos descreve o auge dos clãs galegos e como fizeram fortunas exorbitantes ao converterem-se nos donos da maior porta de entrada de droga de toda a Europa.  A degradação que assolou a Galiza, as suas lutas pelo poder e traições são relatadas ao longo de 10 episódios, numa das séries mais vistas e premiadas dos últimos anos. O elenco de atores é absolutamente perfeito e conta-nos com muita veracidade a história destes pescadores humildes que, cegos pelo poder, acabaram por se converter nos criminosos mais procurados do país.

1 de 8

João Fernandes

Licenciado em Cinema, venerador de banda desenhada, fotografia e videojogos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *