Frank Sinatra & Shirley MacLaine

Amor & Intimidade no Espaço Nimas a partir do dia 21 de fevereiro

A Medeia Filmes em parceria o Instituto de História da Arte, iniciam a partir do dia 21 de fevereiro Amor & Intimidade, um novo ciclo comentado de cinema. 

O Instituto de História da Arte (IHA) organiza com a Medeia Filmes e a Leopardo Filmes, o ciclo de cinema “Amor & Intimidade”. Neste ciclo serão debatidos assuntos em torno dessas palavras, a partir de uma selecção de dez filmes. O evento acontece entre 21 de fevereiro e 20 de junho.

Pub

Após a exibição de cada filme, investigadores da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa vão debater, com críticos de cinema, escritores, artistas, psicanalistas, historiadores, antropólogos, sociólogos e outros, estas obras, clássicas e contemporâneas, à luz destes problemas e inquietações que marcam a contemporaneidade.

“AMOR & INTIMIDADE” | PROGRAMA COMPLETO

O filme escolhido para iniciar o ciclo “Amor & Intimidade” foi “Deus Sabe Quanto Amei”, exibido no próximo dia 21 às 19h. Este filme de 1958 é protagonizado por Frank Sinatra e Shirley MacLaine e tem realização do galardoado com o Óscar Vincente Minnelli. Depois deste drama de Minnelli passarão ainda “Uma Lição de Amor” (Ingmar Bergman, 1954), “Irène” (Alain Cavalier, 2009), “Hiroshima, Meu Amor” (Alain Resnais, 1959), entre outros.

Pub Ad Banner

A curadoria do ciclo “Amor & Intimidade” é de Bruno Marques, Cláudia Madeira, Luís Mendonça, Mariana Gaspar e Sabrina D. Marques. O objectivo do ciclo é entender como o cinema perspectiva as relações amorosas, e como as palavras “amor” e “intimidade” se modificam de acordo com o conjunto de valores que os regem.

Os bilhetes para as sessões do ciclo “Amor & Intimidade” têm um preço único de 5 euros e podem ser adquiridos nas bilheteiras da Medeia. 

Pub

About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *