Frank Sinatra & Shirley MacLaine

Amor & Intimidade no Espaço Nimas a partir do dia 21 de fevereiro

A Medeia Filmes em parceria o Instituto de História da Arte, iniciam a partir do dia 21 de fevereiro Amor & Intimidade, um novo ciclo comentado de cinema. 

O Instituto de História da Arte (IHA) organiza com a Medeia Filmes e a Leopardo Filmes, o ciclo de cinema “Amor & Intimidade”. Neste ciclo serão debatidos assuntos em torno dessas palavras, a partir de uma selecção de dez filmes. O evento acontece entre 21 de fevereiro e 20 de junho.

Após a exibição de cada filme, investigadores da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa vão debater, com críticos de cinema, escritores, artistas, psicanalistas, historiadores, antropólogos, sociólogos e outros, estas obras, clássicas e contemporâneas, à luz destes problemas e inquietações que marcam a contemporaneidade.

“AMOR & INTIMIDADE” | PROGRAMA COMPLETO

O filme escolhido para iniciar o ciclo “Amor & Intimidade” foi “Deus Sabe Quanto Amei”, exibido no próximo dia 21 às 19h. Este filme de 1958 é protagonizado por Frank Sinatra e Shirley MacLaine e tem realização do galardoado com o Óscar Vincente Minnelli. Depois deste drama de Minnelli passarão ainda “Uma Lição de Amor” (Ingmar Bergman, 1954), “Irène” (Alain Cavalier, 2009), “Hiroshima, Meu Amor” (Alain Resnais, 1959), entre outros.

A curadoria do ciclo “Amor & Intimidade” é de Bruno Marques, Cláudia Madeira, Luís Mendonça, Mariana Gaspar e Sabrina D. Marques. O objectivo do ciclo é entender como o cinema perspectiva as relações amorosas, e como as palavras “amor” e “intimidade” se modificam de acordo com o conjunto de valores que os regem.

Os bilhetes para as sessões do ciclo “Amor & Intimidade” têm um preço único de 5 euros e podem ser adquiridos nas bilheteiras da Medeia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *