“Amour” candidato ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro

Amour” de Michael Haneke é oficialmente o candidato austríaco a conquistar o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. “Amour” (ou em português, “Amor”) conquistou a Palma de Ouro no passado Festival de Cannes mas suas chaces nos Óscares não se devem limitar a esta categoria. Apesar de na ficha do filme no site da Leopardo Filmes constar que o país de origem é a França, e até ao momento ter-se sabido que grande parte da co-produção seria alemã, o filme será candidato da Áustria, país do realizador. Sendo assim, abre-se espaço para alguns filmes de francesa na corrida a este prémio, como é o caso de “Rust and Bone“, já que a Alemanha já selecionou o seu filme.

Alguns países já tem escolhido o seu candidato. São eles: Alemanha – Barbara, de Christian Petzold; Marrocos – Death for Sale, de Faouzi Bensaidi; Cambodja – Lost Loves, de Chhay Bora; Venezuela – Piedra, Papel o Tijera, de Hernán Jabes; Sérvia – When Day Breaks, de Goran Paskaljevic.

Lê Também:
Titane representará a França nos Óscares 2022

Nos cinemas a 6 de dezembro

SINOPSE: Georges e Anne são octogenários, pessoas cultas, professores de música reformados. A filha, igualmente música, vive no estrangeiro com a família. Um dia, Anne é vítima de um acidente. O amor que une este casal vai ser posto à prova…

TRAILER: