© Ultimate Games

Anthology of Fear Prólogo, em análise

O prólogo de “Anthology of Fear” apresenta a primeira de três histórias que serão lançadas na segunda metade de 2020 para computador (via Steam) e Nintendo Switch.

A developer polaca RG Crew aliou-se à Ultimate Games para nos trazer um novo jogo de terror psicológico que será dividido em três capítulos, todos com uma atmosfera e gameplay diferente. Contudo, enquanto esperas, podes experimentar o prólogo, disponível gratuitamente na Steam, uma aventura com cerca de 10 minutos que te leva à pele de Nathan Soren.

Lê Também:
Electronic Arts | Os mais de 25 jogos no Steam

Nesta introdução a “Anthology of Fear” és transportado para um cenário tranquilo nas montanhas, onde podes ouvir os pássaros e o vento, demonstrando a boa qualidade dos efeitos sonoros deste título. És Nathan, um jovem que viaja até o acampamento da família para depositar as cinzas do falecido irmão. No entanto, o que começa por ser uma experiência calma, rapidamente se torna macabra e o protagonista acaba num bunker misterioso.

Anthology of Fear 04 analise review
© Ultimate Games

O gameplay do prólogo é simples e apresenta as mecânicas que estarão disponíveis, incluindo as missões que vão aparecendo no ecrã para guiar o jogador, ainda que o caminho a ser tomado seja instintivo e não precise de grandes apresentações. Nota-se uma inspiração em jogos como “Silent  Hill 4” e o título lembrou-me também do indie “Bunker 16”.

De uma forma geral é uma experiência interessante, sem jumpscares, onde o medo nasce da tua própria imaginação. Com um cenário bastante bonito e um tom relativamente sombrio, “Anthology of Fear” peca, porém, em detalhes que possivelmente serão melhorados (lembrando que o prólogo funciona como uma demo): a animação das personagens e dos objetos, o som pouco trabalhado das dobragens, e o facto de alguns objetos importantes não estarem visíveis (tendo apanhado um deles por acidente).

TRAILER | CONHECE ESTA ANTHOLOGY OF FEAR

Ficámos curiosos para ver o produto final algures este ano e, se gostas de experimentar títulos indie, aconselhamos-te a dares uma vista de olhos por “Anthology of Fear”.

anthology of fear prologue

Game title: Anthology of Fear

  • Ângela Costa - 65
65

CONCLUSÃO

O Melhor: Ambiente interessante que cria curiosidade para conhecer o produto final. Os efeitos sonoros são bons e a paisagem inicial, “barulhenta” e colorida, contrasta com o ambiente do bunker.

O Pior: As animações ainda precisam de algum trabalho, tal como o som dos diálogos. Existem objetos importantes para a continuação do jogo que estão praticamente invisíveis, podendo tornar-se num problema quando a experiência for mais longa ou estivermos num cenário maior.

Sending
User Review
0 (0 votes)
Comments Rating 0 (0 reviews)

Ângela Costa

Mestre em Cinema pela Universidade da Beira-Interior, sou apaixonada pelo cinema japonês e toda a cultura que o envolve. Adoro igualmente fotografia e se tiveres curiosidade passa no meu Instagram ;) Música e videojogos são dois outros grandes interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sending