Antoine Fuqua pode realizar novo Scarface

O realizador Antoine Fuqua encontra-se em negociações avançadas com a Universal Studios para realizar o remake de Scarface.

A história de Scarface usufrui de duas versões icónicas: Scarface, o Homem da Cicatriz (1932), da autoria de Howard Hawks e com Paul Muni no papel de Tony; e Scarface – A Força do Poder (1983), do realizador Brian De Palma com Al Pacino a vestir a pele do famoso gângster. E como se costuma dizer, não há duas sem três… Assim espera a Universal.

Scarface

Vê também: Javier Bardem na pele de Frankenstein

O famoso estúdio de cinema norte-americano há algum tempo que tem vindo a encetar contactos para avançar com o remake. David Yates (Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1 e 2; A Lenda de Tarzan) e Pablo Larraín (Não; Neruda) foram nomes equacionados para levar o projecto para a frente, contudo, devido ao extenso número de trabalho que ambos os realizadores têm em mãos, Antoine Fuqua (The Equalizer – Sem Misericórdia; Southpaw – Coração de Aço) é agora o homem mais bem colocado para trazer de volta a famosa personagem da cicatriz à tela.

No que concerne a história, rascunhos escritos por Paul Attanasio (O Bom Alemão), David Ayer (Esquadrão Suicida) e Jonathan Herman (Straight Outta Compton) estão em cima da mesa. Todavia, ainda é incerto que seja um destes três argumentistas a ficar com a tarefa de reinventar Scarface.

Scarface

Lê também: Suicide Squad bate recordes

Já Dylan Clark (Planeta dos Macacos: A Revolta), Marc Shmuger (Lucy), Scott Stuber (Central de Inteligência) e Martin Bregman (O Coleccionador de Ossos), tendo este último igualmente ajudado na produção de Scarface – A Força do Poder (1983), vão estar encarregues da produção.

E tu, vês com bons olhos o regresso de Scarface ao grande ecrã?


 

Duarte Covas

Licenciado em Estudos Artísticos. Estudante de Jornalismo e Comunicação e sobretudo um amante da sétima arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *