Apple apresenta Carekit, uma app que monitoriza cuidados de saúde

Um ano depois de apresentar o Research Kit, a Apple mostra o Carekit, uma aplicação que auxilia na monitorização de cuidados e estado de saúde.

O CareKit permite programar o momento da toma de medicamentos ou as sessões de fisioterapia, registar informações relativamente a sintomas, esquematizar dados em mapas e ligar todas estas informações a prestadores de cuidados de saúde ou família.
A Apple anunciou que aquando do lançamento do Researchkit, a empresa pretendia contribuir para a investigação em algumas áreas médicas. Agora, o CareKit, abre caminho para a criação de um maior número de aplicações com características semelhantes, mais centradas nas necessidades dos utilizadores individuais.

O CareKit poderá ser adquirido a partir do próximo mês e pretende ajudar pessoas com determinadas doenças, como por exemplo a doença de Parkison, a monitorizar o seu estado.

Lê também: Facebook | Aplicação permite fotos em HD

Lê Também:
Tom Holland confirmado na série antológica "Crowded Room"

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *