Apple pode apostar em filmes e séries exclusivos

Numa tentativa de ganhar pontos face ao concorrente directo Spotify, o Apple Music pode vir a oferecer series. 

A Apple Music e o Spotify, concorrente directos, permitem que o utilizador tenha acesso a milhões de música por 10 €/mês. Mas a Apple quer melhorar a sua oferta, pelo que  empresa de Cupertino tem estado em conversas com vários veteranos de Hollywood

A Netflix e a Amazon ganharam uma concorrente de peso no que respeita à produção de conteúdo televisivo original. A empresa tecnológica anunciou que a partir deste ano quer apostar em filmes e séries exclusivas e, de momento, encontra-se em negociação com reputados produtores.

Lê também: Quartz | A Inteligência Artificial já chegou às notícias

A tecnológica já garantiu os direitos televisivos de transmissão da série de James Corden, a Carpool Karoake

A Apple quer oferecer mais do que simples histórias aos consumidores, podendo apostar em séries comparáveis ao Stranger Things da Netflix ou Westworld da HBO. Atualmente, a Amazon Prime e a Netflix dominam entre as plataformas de streaming de vídeo, mas a Apple quer arrasar esse segmento de mercado.

Lê Também:
Resident Evil, da Netflix, revela o seu elenco

Segundo o The Wall Street Journal, a Apple está ainda a considerar oferecer, aos subscritores do serviço de streaming de música, filmes originais, apesar de que esses são planos ainda em fase inicial,

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *