Esta icónica personagem passou despercebida mas está na batalha de Helms Deep (Senhor dos Anéis)
A trilogia de “O Senhor dos Anéis” continua a surpreender. Em “As Duas Torres”, há uma personagem que passou despercebida na batalha de Helms Deep.
“O Senhor dos Anéis”, realizado por Peter Jackson e baseada na obra de J.R.R. Tolkien, tornou-se um fenómeno global, arrecadando mais de 3 mil milhões de dólares e recebendo aclamação da crítica.
No entanto, uma curiosidade pouco conhecida veio recentemente à tona: Arwen, interpretada por Liv Tyler, chegou a ser filmada na icónica Batalha de Helm’s Deep, no filme “As Duas Torres“, mas acabou por ser cortada da versão final.
É preciso ter a versão estendida de Senhor dos Anéis
Na versão estendida de “As Duas Torres”, aos 3 horas, 5 minutos e 40 segundos, é possível avistar uma silhueta feminina entre os soldados de Rohan. Trata-se, na realidade, de Arwen, que inicialmente faria parte da batalha para reforçar o seu romance com Aragorn. O próprio Peter Jackson confirmou nos extras do DVD que a intenção era resolver o problema geográfico da separação entre os dois personagens, trazendo Arwen para lutar ao lado dos elfos enviados a Helm.
Contudo, a decisão gerou forte reação entre os fãs, que contestaram a alteração da história original. A produção acabou por reconsiderar e cortou a participação de Arwen na batalha, optando por manter a sua presença em Rivendell.
Liv Tyler, que inicialmente gravou cenas de ação para a sequência, revelou ter ficado aliviada com a mudança, afirmando que “não era necessário colocar uma espada nas mãos dela para torná-la uma personagem forte”.
Este não foi o único caso em que os filmes divergiram dos livros. No primeiro filme, “A Irmandade do Anel”, Arwen substitui o elfo Glorfindel na cena em que resgata Frodo dos Ring Wraiths, um detalhe que também se afastou da obra de Tolkien.
Preferes os livros ou os filmes? Qual é o teu momento favorito da história?