Peter Jackson elege o seu filme favorito da trilogia Senhor dos Anéis
O realizador neozelandês Peter Jackson escolheu o seu filme favorito da lendária trilogia de “O Senhor dos Anéis”.
Sumário:
- Com quase um século de existência, a Terra Média continua em alta com vários projetos em desenvolvimento;
- Este universo ganhou o estatuto que hoje conhecemos depois da incrível trilogia de Peter Jackson;
- O realizador neozelandês revelou a sua escolha pessoal e elegeu “O Senhor dos Anéis: O Regresso do Rei” como o seu favorito.
Este universo começou com “The Hobbit”, publicado em 1937 e conta a história de Bilbo Baggins, um hobbit que vive uma vida tranquila no Shire até ser “recrutado” por Gandalf e um grupo de anões liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho. Juntos partem numa aventura para recuperar o tesouro guardado (roubado) por Smaug na Montanha Solitária. Peter Jackson adaptou de forma exemplar este universo à sétima arte, com a trilogia de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.
A primeira trilogia foi um marco da fantasia com 17 Óscares – 4 para a “Irmandade do Anel“, as “Duas Torres” com duas estatuetas e uns incríveis 11 Óscares com o “Regresso do Rei“, incluindo Melhor Filme. O último filme ficou no mesmo patamar de “Titanic” e “Ben-Hur”, como os filmes com mais Óscares de sempre. A trilogia também foi bastante lucrativa, ao todo, conseguiu mais de 3 mil milhões de dólares de bilheteira. Cada um de nós tem o seu filme favorito da trilogia, e Peter Jackson não é excepção!
O favorito de muitos fãs
Peter Jackson revelou numa entrevista à BBC qual o seu filme preferido da trilogia: “O Regresso do Rei é definitivamente o mais emocional dos três filmes. É o meu preferido“. Acrescenta ainda, “O Regresso do Rei tem uma conclusão. Termina a história e conclui a jornada da Irmandade, trazendo realmente à tona o ponto dos dois primeiros filmes”.
Lançado em 2003, o último capítulo da trilogia continua a história de “A Irmandade do Anel” e “As Duas Torres”, seguindo Frodo, Sam e Gollum na sua aproximação ao Monte da Perdição para destruir o One Ring. Ao mesmo tempo, vemos o resto da Irmandade, incluindo Gandalf, Aragorn, Legolas e Gimli, a enfrentar as legiões de Mordor.
Por fim Peter Jackson explica: “se fazes uma trilogia, o objetivo é chegar ao terceiro capítulo, e esse terceiro capítulo é o que justifica o que veio antes”.
A última parte da trilogia é o filme com melhor classificação no Rotten Tomatoes, com 94% de aprovação. Keith Phipps, do AV Club, escreve, “O Regresso do Rei acaba por estar à altura da tarefa cada vez mais difícil da série: fazer filmes que ecoam lendas, fazer lendas que reflectem a vida e conciliar tudo isto com o facto de tanto as lendas como as vidas acabarem por chegar ao fim”.
Qual é o teu filme favorito da trilogia?