As 1001 Noites de Miguel Gomes | Estreia em Cannes


As 1001 Noites
, o novo filme de Miguel Gomes, vai estrear em Cannes, em maio, na Quinzena dos Realizadores

As 1001 Noites

A Quinzena dos Realizadores realiza-se de 14 a 24 de maio, onde se dará a estreia de As 1001 Noites.

Segundo o site Variety, o filme esteve entre as possibilidades para a competição, mas a duração da obra, 6 horas, foi o fator determinante para que não constasse das exibições do Festival de Cannes, pois obrigaria a excluir, pelo menos, um ou dois filmes.

A Variety acrescenta, ainda, que o Festival ofereceu a Miguel Gomes um lugar na secção Un Certain Regard, mas o realizador e a sua produtora optaram por aceitar o convite do programa paralelo, Quinzena dos Realizadores.

Luís Urbano, o responsável pela produtora O Som e a Fúria, confirmou a notícia da Variety ao Jornal Público: “Tínhamos um convite para a Un Certain Regard, mas escolhemos a Quinzena dos Realizadores, pois mostrará melhores filmes, e onde As 1001 Noites terá mais exposição e mais visionamentos.”

Assim, As 1001 Noites é uma obra composta por três filmes: O Inquieto, O Desolado e O Encantado. Estes três volumes têm uma duração total de aproximadamente uma noite (6 horas).

Segundo o produtor, novamente ao Público, quem quiser ver o filme todo terá de ver os três volumes, mas cada um deles tem uma personalidade autónoma”. A distribuição comercial do filme seguirá a mesma linha. “Os três volumes vão sair com um intervalo de tempo entre cada estreia”, explicou, esperando que As 1001 Noites chegue às salas na última quinzena de Setembro.

É de salientar que em 2008, também na Quinzena dos Realizadores, Miguel Gomes viu o seu talento reconhecido com Aquele Querido Mês de Agosto, e foi com Tabu (2012), que foi catapultado para a projecção internacional.<

 

 

Beatriz Barroca

Amante das artes em geral, e do cinema, música, teatro, televisão e literatura em particular.

Beatriz Barroca has 1118 posts and counting. See all posts by Beatriz Barroca

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *