Jennifer Lawrence em "A Agente Vermelha" (2018) |©Big Picture/ 20th Century Fox

As Melhores Espias do Cinema

[tps_header]

Desde os primórdios do cinema que as espias têm vindo a a exibir as suas capacidades extraordinárias nos nossos ecrãs. Seja Greta Garbo em 1931, Anne Parillaud em 1990 ou até mesmo Jennifer Lawrence com o recém chegado “A Agente Vermelha“, estas são personagem que marcaram a nossa cultura e como  é claro não poderíamos  deixar de fazer uma retrospectiva pelas “Melhores Espias do Cinema”. Estas mulheres são das mais destemidas que podemos encontrar e nunca deixam nada por descobrir.

[/tps_header]

MATA HARI

As Melhores Espias do Cinema

Considerada a primeira espia do cinema, Mata Hari foi interpretada por Greta Garbo no filme com o mesmo nome em 1931, uma actriz e dançarina que se tornou numa espia para os alemães em plena primeira guerra mundial. Mata Hari não é estranha em usar o seu ar sedutor para conseguir o que pretende e enquanto espia não deixa tarefas por completar.




PUSSY GALORE

As Melhores Espias do Cinema

Honor Blackman interpretou Pussy Galore em “007 – Operação Goldfinger” (1964) e opõe-se ao James Bond de Sean Connery. Pussy Galore é a líder das Flying Circus – um grupo de mulheres piloto – ao comando do vilão, Goldfinger e destaca-se por ser uma judoca sem igual.




NIKITA

As Melhores Espias do Cinema

Anne Parillaud é Nikita em “Nikita – Dura de Matar” (1990) do realizador Luc Besson, Nikita é uma criminosa que recebe uma uma segunda chance ao ser recrutada por uma agência secreta chamada “Centre” onde se torna numa espia e assassina sem igual. Nikita é forçada a obedecer para sobreviver até ao dia em que terá de retaliar contra quem a comanda.




M.

As Melhores Espias do Cinema

Judi Dench interpretou M em oito filmes começando com “007 – GoldenEye” em 1995 até “007 – Skyfall” (2012), tendo ainda realizado um cameo em “007 – Spectre” (2015). Ninguém sabe o seu nome real ou as suas origens, mas M é uma líder nata e que nunca se deixa levar pela atitude galanteadora de James Bond.




MRS. JANE SMITH

As Melhores Espias do Cinema

Angelina Jolie deu vida a Ms. Jane Smith em “Mr. & Mrs. Smith” (2005) de Doug Liman. Jane trabalha como espia e assassina numa agência secreta só de mulheres, no entanto a sua carreira é posta em causa quando descobre que é casada com um espião e assassino. Jane Smith é fiel ao seu trabalho e tenta eliminar a competição a todo custo, só quando é traída pela sua própria equipa é que opta por aliar forças com o seu marido e inimigo.




BRIDGET VON HAMMERSMARK

As Melhores Espias do Cinema

Mais uma brilhante estrela da representação que se tornou uma espia, Bridget Von Hammersmark foi interpretada por Diane Kruger em “Sacanas Sem Lei” (2009). Mesmo sendo famosa Hammersmark revelou informações importantes da Alemanha Nazi para os Aliados e é considerada como a verdadeira criadora da Operação Kino.




NATASHA ROMANOFF (BLACK WIDOW)

As Melhores Espias do Cinema

Scarlett Johansson estreou-se no papel de Natasha Romanoff/Black Widow em “Iron Man 2” (2010) e irá regressar à personagem em “Vingadores: Guerra do Infinito” (2018) pela sexta vez. Romanoff era órfã e uma ávida atleta e bailarina que foi recrutada a KGB para treinar na divisão Red Room de forma a tornar-se numa das mais perigosas e impiedosas espias, o que a levou a receber o título de Black Widow. O seu histórico chamou à atenção da agência SHIELD que a extraditou e recrutou.




VALERIE PLAME

As Melhores Espias do Cinema

Uma espia da vida real, a agente da CIA Valerie Plame é interpretada por Naomi Watts em “Jogo Limpo” (2010). Plame leva o secretismo da sua profissão ao máximo, pois só os seus pais e marido é que sabem o que realmente faz. Valerie Plame é uma agente de inteligência que conduz uma série de operações secretas fora do território americano, no entanto todo o seu trabalho é posto em causa quando a sua identidade é revelada nos media.




EVELYN SALT

As Melhores Espias do Cinema

“Quem é Salt?” é uma pergunta para a qual nem ela própria tem resposta. Angelina Jolie interpretou a agente da CIA Evelyn Salt em “Salt” (2010), onde interpreta uma agente russa treinada desde muito jovem para se infiltrar nos ranks mais altos do governo e segurança americanos de forma a que a União Soviética tomasse controlo do país de forma a ganhar a Guerra Fria.




EVE MONEYPENNY

As Melhores Espias do Cinema

Naomie Harris estreou-se como Eve Moneypenny em “007 – Skyfall” (2012) e regressou em “007 – Specter” (2015) começou a sua carreira dos MI6 destacada com o trabalho inglório de observar o progresso de James Bond, numa missão em que não corre exactamente como planeado ela acaba por ser suspensa e rebaixada a secretária do presidente do comité de segurança e inteligência, sem nunca deixar o seu lado de espira de lado.




LORRAINE BROUGHTON

As Melhores Espias do Cinema

Charlize Theron escaldou o verão de 2017 com Lorraine Broughton em “Atomic Blonde – Agente Especial“, uma agente da MI6 em plena Guerra Fria e que vive uma vida dupla entre ambos os lados do muro de Berlim. Lorraine faz de tudo para manter os seus segredos e conseguir por as suas mãos na lista de agentes duplos que anda a circular pela cidade.




DOMINIKA EGOROVA

As Melhores Espias do Cinema

Jennifer Lawrence interpreta Dominika Egorova em “A Agente Vermelha” (2018), uma agente russa recrutada pela Sparrow School, onde foi treinada na arte da sedução. Dominika, apaixona-se por um agente da CIA e debate-se entre seguir o seu treinamento e tornar-se numa agente dupla.

[tps_footer] 

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *