The Handmaid's Tale

Ator de The Handmaid’s Tale recusou gravar uma cena de violação

Quem viu a última temporada de “The Handmaid’s Tale”, da Hulu, percebeu o quão chocante a série poderia ser. Algumas das cenas, eram, sem dúvida, bastante chocantes e podiam até mesmo chocar as pessoas mais susceptíveis. Assim, Joseph Fiennes, recusou gravar uma cena por esse mesmo motivo.

Durante uma entrevista recente, concedida à Entertainment Weekly, Joseph Fiennes, o Comandante Fred Waterford, de “The Handmaid’s Tale”, revelou que se recusou a gravar uma das cenas que faziam parte do seu guião. Nessa cena, Fred deveria violar a sua própria esposa, Serena Joy – interpretada por Yvonne Strahovski.

Após já ter participado numa cena na qual a protagonista, Ofred/June (Elisabeth Moss), era violada pelo mesmo, Joseph Fiennes considerou que seria totalmente desnecessário gravar a cena que a produção pretendia.

Acho que por mais horrendo, nojento e mau que Fred seja, de todas as formas possíveis, eu precisava de defender algumas partes dele. (…) No episódio 9, nós tínhamos um momento em que o Fred, depois de encontrar o Luke (O-T Fagbenle), tentava violar a mulher, Serena, no quarto de hotel, e aquilo simplesmente não me pareceu correto. Não gostei. Achei que era uma cena totalmente desnecessária naquele momento.

Lê Também:
As séries mais vistas nos EUA na temporada de 2017-2018

Assim, Fiennes revelou que, após muita insistência, conseguiu demover a equipa da ideia. Dessa forma, o ator fez com que a sua lógica fosse ouvida e seguida, após muitos e-mails. Fê-lo afirmando que, até então, Serena tivera sido tratada de uma forma tão correta e que ela estava a abandonar as ideias de Gilead de uma maneira tão clara e bonita que colocar uma cena tão exagerada e chocante estragaria todo o processo já feito.

Eu precisei de me impor e de recusar-me a fazer aquilo. Até porque eu senti que, mesmo que o Fred seja quem ele é, ele é humano. E eu acho que ele estava a remoer a interação com o Luke, então, quando aquela repentina realidade o atinge. Então, ele está a digerir e a tentar entendê-la. Ele não iria necessariamente entrar num quarto de hotel, no Canadá, e tentar persuadir a mulher a fazer algo que ela não queria fazer. Ele não é assim.

Por agora, “The Handmaid’s Tale” não se encontra no ar. Resta-nos esperar pela terceira temporada que, certamente, será fabulosa. Será que seremos surpreendidos com mais cenas inesperadas? E chocantes?

TRAILER | O INFERNO DE THE HANDMAID’S TALE

O que pensas da atitude de Joseph Fiennes? Consideras que a cena deveria ter sido gravada?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. Amante da Disney desde que nasci e fã de super-heróis desde o primeiro Captain America.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *