Atrás das Câmaras | O Chef em estreia no seu Videoclube

Atrás das Câmaras

Conheça factos curiosos acerca dos grandes êxitos de bilheteira em estreia no Videoclube da NOS


 A Magazine.HD e a NOS dão-lhe a conhecer as estreias da semana no seu Videoclube de um ponto de vista singular: atrás das câmaras. Bandas sonoras, críticas de cinema, vídeos que o farão rir, curiosidades de cariz mais ousado e números de box-office, são alguns dos artigos que aqui poderá acompanhar.

[tab name=”Box Office”]

_DSC9034.NEF

UM FILME INDEPENDENTE TAMBÉM PODE SER UM SUCESSO DE BOX-OFFICE

Falar sobre receitas de bilheteira a propósito de um filme independente de baixo orçamento como é “O Chef”, parece ser uma ideia descabida… ou talvez não. O filme de Jon Favreau (realizador da trilogia do “Homem de Ferro”) não é um êxito monumental de bilheteira, nem tinha de o ser, mas os seus resultados no box-office em todo o mundo têm os seus motivos de interesse.

Depois de estrear em apenas seis salas (foi o quarto filme independente do ano a ultrapassar a média dos 30 mil dólares por sala) no início de maio nos EUA, o filme ganhou impulso durante todo o verão onde acabou por permanecer em exibição por mais de 18 semanas, num total de 126 dias e atingindo 1298 salas, tornando-se no segundo maior filme indie do ano (apenas ultrapassado por “Grand Budapest Hotel”). Em todo o mundo, conseguiu 46 milhões de dólares, um número que pode parecer insignificante quando comparado com, por exemplo, os 99 milhões de dólares da semana de abertura de “Homem de Ferro”, mas que, com base no orçamento de produção modesto, constitui um grande resultado para um filme de dimensão tão pequena.

[/tab] 

[tab name=”Ficha Técnica”]

Título: O Chef
Género: Comédia
Duração: 114′ 
Realização: Jon Favreau
Elenco:  Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Dustin Hoffman, Sofía Vergara, John Leguizamo, Bobby Cannavale, Emjay Anthony, Oliver Platt

Sinopse: Quando Carl Casper decide, de forma impulsiva,  despedir-se da função de Chef  de um conceituado restaurante de Los Angeles, por se recusar a abdicar da sua liberdade criativa – condição imposta pelo dono do restaurante – acaba por ir parar a Miami onde, em conjunto com a sua ex-mulher , o amigo Martin e o seu filho, decide abrir um novo negócio de restauração: uma roulotte de venda de comida. Carl faz-se assim à estrada de volta às suas raízes, para tentar reacender a sua paixão pela cozinha e o entusiasmo pela vida e pelo amor.

Trailer: 

[/tab] 

[tab name=”Galeria”]

[/tab] 

[end_tabset]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *