Outlander | Primeiras Impressões

 

Uma série, inspirada nos livros de Diana Gabaldon, que nos vai levar numa viagem pelo tempo cheia de mistério e romance.

Sassenach (Sass-un-nak) é o nome do primeiro episódio e é escocês para Outlander, o nome da série. Outlander significa estrangeiro, mais especificamente, um(a) inglês(esa) que não está no seu local de origem. E o nome não podia ter sido melhor escolhido. A série fala-nos de uma mulher inglesa, Claire Randall (Caitriona Balfe), que é levada pela sua curiosidade e acaba por viajar no tempo e ir parar a um lugar ao qual não pertence.

outlander

O episódio começa em 1945, com Claire e o seu marido Frank (Tobias Menzies), a viajarem para a Escócia onde esperam recuperar o tempo que perderam com a guerra. Claire tinha feito parte das equipas médicas que tratavam dos soldados feridos, enquanto Frank planeava ataques militares secretos. A guerra é algo que muda qualquer pessoa, e esta segunda lua-de-mel servia para eles descobrirem o que tinha mudado neles. Frank continua o apaixonado por História que sempre foi, ficando delirante com as visitas a zonas históricas. Claire descobriu um novo interesse por plantas e as suas utilidades médicas. Com o desenvolver da acção, vão aparecendo alguns enigmas, algumas coisas estranhas, que acabam por levar ao inevitável e a lua-de-mel acaba mais cedo, quando Claire viaja para a Escócia do século XVIII.

Sim é verdade, disse “inevitável” sobre algo que para quem nunca ouviu falar da série não conseguiria adivinhar, mas durante os sessenta minutos que demora o episódio, o voice-off de Claire dá-nos precisamente essa ideia. Quem sabe o que vai ver, já sabe do que se fala, mas quem se limita a fazer zapping, se calhar no episódio não faz ideia de que inevitável se está a falar. O voice-off apesar de criar uma tensão, não é indispensável, pois não contribui, nem para conhecer as pessoas nem para perceber o que se está a passar.

Outlander

De volta ao que se passou neste capítulo. Ao ir parar ao século XVIII, Claire vai parar ao meio de uma invasão dos ingleses na Escócia, deparando-se com um antepassado do seu marido que a tenta violar. No entanto, esta é salva por um escocês que a leva para o seu esconderijo, onde esta ajuda Jamie Fraser (Sam Heughan). Este poderá ser o segundo casamento de que Mrs. Baird (Kathryn Howden) falou quando leu a caneca de chá de Claire, já que a sua química é algo tão forte que parece palpável. Mas só o tempo o dirá. Apesar disso, esse não é o único mistério que ficou em aberto.

“Outlander” promete ser repleto de mistério, mas será que vai ser suficiente para prender uma legião de fãs?