Confirmadas atuações musicais dos Óscares 2017

Foram confirmados os artistas que irão interpretar as músicas nomeadas ao Óscar de Melhor Canção Original.

Segundo o comunicado oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas os nomeados ao Óscar Lin-Manuel Miranda, Sting, Justin Timberlake e o vencedor do Óscar John Legend irão atuar na 89ª edição dos Óscares da Academia, produzida por Michael De Luca e Jennifer Todd. Apresentada por Jimmy Kimmel, a cerimónia decorrerá já no próximo dia 26. Segundo os produtores:

Nós estamos entusiasmados em dar as boas vindas a estes artistas aos Óscares. As atuações não apenas celebraram as cinco extraordinárias músicas nomeadas ao Óscar de Melhor Canção Original, como também a restante música que ouvimos nos filmes respetivos.

A atriz Auli’i Cravalho juntar-se-á Lin-Manuel Miranda para a atuação da música “How Far I’ll Go,” escrita para o filme Vaiana. O ator, dramaturgo e compositor Lin-Manuel Miranda é conhecido pela criação de musicais para a Broadway como “Hamilton” e “In the Heights.” Pelo seu trabalho, já foi galardoado com um Primetime Emmy Award, três Tony Awards, dois Grammy Awards e o Prémio Pulitzer para Melhor Drama por Hamilton. Esta é a primeira vez que está nomeado aos Óscares, podendo tornar-se surpreendentemente a pessoa mais jovem a conseguir reunir todos esses troféus (EGOT – Emmy, Grammy, Oscar, Tony). Auli’i Cravalho, descendente de portugueses, foi responsável pela voz de Vaiana na versão original do filme.

Lê Também:
Óscares 2020 | O que Veneza pode significar para a corrida

Vencedor de 17 Grammy’s, Still irá interpretar a sua música “The Empty Chair” do documentário Jim: The James Foley Story. A música foi escrita em parceria com o já três vezes nomeado ao Óscar J. Ralph. Para mais, Sting também já foi nomeado três vezes na categoria com as canções “You Will Be My Ain True Love” do filme Cold Mountain (2003), “Until”, do filme Kate & Leopold (2001) e “My Funny Friend And Me” do filme The Emperor’s New Groove (2000).

Justin Timberlake também irá atuar com a tão conhecida canção “Can’t Stop The Feeling”, do filme Trolls. A música e letra da canção é de Justin Timberlake, Max Martin e Karl Johan Schuster (mais conhecido como Shellback). Timberlake é um artista e ator vencedor de 9 Grammy’s e quatro Primetime Emmy Awards. No cinema participou em filmes como A Rede Social (2010) e A Propósito de Llewyn Davis (2013). O sucesso de “Can’t Stop the Feeling” acontece desde que a música foi pela apresentada na final da última edição do Festival da Eurovisão que ocorreu na Suécia, sobretudo para confirmar o poder das produtoras e artistas suecos a nível internacional, de onde são exatamente originários Max Martin e Karl Johan Schuster.

Lê Também:
Óscares 2020 | O que Veneza pode significar para a corrida

John Legend irá interpretar tanto “Audition (The Fools Who Dream)” e “City of Stars,” do filme La La Land: Melodia de Amor. John Legend, que também participou no filme, onde aprendeu a tocar guitarra, é conhecido por acumular 10 Grammy’s e ter vencido o Óscar pela música “Glory”, do filme Selma (2014), troféu partilhado com o também músico Common. A música e letra de ambas as canções é de Justin Hurtwitz, Benj Pasek e Justin Paul, os nomeados na categoria respetivamente. “City of Stars” é a canção favorita à vitória, por já ter vencido o Golden Globe e o Critics Choice Awards.

Enquanto esperamos pelas atuações musicais na 89ª edição dos Óscares da Academia, as cinco músicas nomeadas podem ser ouvidas abaixo.

Vê ainda: Óscares 2017 | Foto reúne todos os nomeados


MÚSICAS NOMEADAS AO ÓSCAR DE MELHOR CANÇÃO ORIGINAL 2017


“How Far I’ll Go” – Vaiana

“The Empty Chair” – Jim: The James Foley Story

“Can’t Stop the Feeling” – Trolls

“Audition (The Fools Who Dream)” – La La Land: Melodia de Amor

“City of Stars” – La La Land: Melodia de Amor

Consulta também: Guia das Estreias de Cinema | Fevereiro 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *