Atualização de Pokémon GO visa melhorar o sistema de captura

Nova funcionalidade mostra Pokémon muito mais perto e um sistema ainda mais preciso está a ser testado.

O lançamento do Pokémon GO não tem sido propriamente dos mais estáveis que já vimos. Os servidores inconsistentes, os vários bugs que assolam o jogo e as atualizações que retiram funcionalidades às quais os jogadores já se habituaram, como o sistema de pegadas para encontrar Pokémons selvagens, e ademais ainda acrescentam mais bugs não tem feito muitos muito pela popularidade da Niantic e do jogo que criaram. Alguns jogadores chegaram mesmo a pedir reembolsos dos pagamentos feitos no jogo, pois consideram que o jogo que têm em mãos não é o mesmo para o qual estavam dispostos a contribuir com o seu dinheiro.

É nesta cenário que a Niantic lançou recentemente uma nova atualização bastante substancial que não só restitui o modo de poupança de bateria em iOS, permite a possibilidade de mudar a alcunha do jogador, elimina o bug que tornava a captura de Pokémons excessivamente difícil (para gáudio de todos os que estavam cansados de gastar 10 Pokébolas até mesmo no mais insignificante dos Pokémons) e, finalmente, reintroduz um novo sistema que mostra os Pokémons nas redondezas.

Lê também: Overwatch dá as boas-vindas às Olimpíadas 2016 com evento

No entanto, este sistema é algo distinto do que aquilo a que estávamos habituados no passado. Agora apenas os Pokémons que estejam verdadeiramente perto (acredita-se que a distância máxima seja de 100 metros, embora esta seja apenas uma estimativa) aparecem no novo ecrã de “sightings” (ou “avistamentos”), pelo que já não se dão casos em que um Pokémon era marcado como estando “perto” quando na realidade se encontrava a quilómetros de distância.

Adicionalmente, a Niantic também começou aparentemente a testar um novo sistema, embora a sua disponibilidade seja extremamente limitada. Alguns jogadores de várias cidades americanas tem, para além dos “sightings” também uma secção “nearby” que demonstra que Pokémons podem ser encontrados nas redondezas de certas Pokéstops, como se pode ver na imagem em baixo publicada pelo membro do Neogaf, Toki767.

Pokémon

 

Será que este sistema em fase de testes já chegou a Portugal? Se ainda não, quando chegará? De momento ainda não temos nenhuma confirmação sólida, mas pelo menos não nos faltam razões para recuperar um bocado do entusiasmo que possamos ter perdido nas últimas semanas e torcer para que a Niantic não se “descuide” novamente.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *