Thanos

Avengers 4 pode decorrer anos depois de Guerra do Infinito

O final de “Vingadores: Guerra do Infinito” foi, de facto, chocante para todos os fãs. Pior que isso, têm sido as últimas notícias à volta da Marvel Studios. Então, preparado para o que aí vem?

Se ainda não tiveste oportunidade de ver o último filme dos Vingadores, deixamos-te um pedido de desculpas pelos spoilers que se seguem e também um conselho: vê o filme o mais depressa possível! A sério, estás a perder um ótimo filme.

Os últimos dez minutos de “Vingadores: A Guerra do Infinito” foram, talvez, os dez minutos mais dolorosos da vida de todos os fãs do MCU. Aliás, o filme, em si, fez muitas pessoas sofreram durante as suas duas horas e vinte. Desde o momento inicial, no qual, nos primeiros minutos, Loki é morto por Thanos, passando pela morte de Gamora, a filha adotiva de Thanos e é morta por ele, e pela morte de Vision após ficar sem a sua Pedra do Infinito, e acabando no ato de magia que faz metade das personagens do Universo Cinemático da Marvel serem reduzidas a pó e desaparecerem. Tudo isso foi, no mínimo, traumático.

Assim, após todas as reviravoltas, mortes e desaparecimentos inexplicáveis, todos ficamos com a mesma pergunta na cabeça: “mas que raios?”. Bolas! Não, esse foi o pensamento de todos nós. A pergunta foi e continua a ser: o quê que acontece a seguir?

avengers infinity war
Captain America, Black Widow e Black Panther em “Avengers: Infinity War”

Inicialmente, o filme seguinte a “Vingadores: Guerra do Infinito” seria “Vingadores: Guerra do Infinito – Parte 2”, apesar de tal título ter sido alterado mais tarde.

Segue-se, então, a que poderá deixar todos intrigados. Segundo alguns rumores, “Avengers 4” passar-se-á cinco anos depois dos acontecimentos de “Vingadores: Guerra do Infinito”. E, neste momento, surgem dúvidas habituais. Como assim vão passar-se cinco anos? O quê vai acontecer a todos os que viraram pó? Estarão eles presos no nada?

De facto, há certos acontecimentos que apontam a favor da veracidade deste rumor. O mais plausível é, talvez, o facto da Marvel Studios ter contratado outra atriz para o papel de Cassie Lang, a filha de Ant-Man. Segundo consta, a atriz é mais velha do que a atual. Por isso, um ponto a favor deste rumor. Dessa forma, a mudança de atriz confirma o facto de passarem cinco anos, uma vez que Cassie terá, decididamente, de crescer no próximo filme.

Para além disso, cinco anos é tempo suficiente para trazer Hawkeye da sua reforma como Vingador, bem como para deixar Bruce Banner resolver os seus problemas com Hulk e, claramente, dar tempo a Tony Stark para voltar de Titan. Não nos podemos esquecer que Thor precisa de tempo para arranjar um martelo novo decente.

Contudo, temos um problema: o que acontece se todos desaparecem durante cinco anos? Wakanda precisa de um líder. Captain America precisa dos seus amigos. O Mundo precisa dos seus salvadores. O que aconteceria se, depois de cinco anos desaparecidos, todas as pessoas afetados por Thanos regressassem com um estalar de dedos? De que formas poderia isso afetar o Universo Marvel?

TRAILER | O INÍCIO DE AVENGERS 4

Então, e tu? O que pensas deste enorme espaço temporal? O que irá acontecer?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *