Baby Shark

Baby Shark junta-se à família Nickelodeon

Baby Shark, o fenómeno do YouTube, prepara-se para a a sua estreia televisiva. Os coloridos tubarões juntaram-se à família da Nickelodeon.

O fenómeno mundial do YouTube, e que entrou na casa de todas as famílias com crianças, estará brevemente também no pequeno ecrã. “Baby Shark” captou a atenção de todos com inúmeros vídeos pelo YouTube que chamavam pelas cores e pela música que insistia em ficar na memória de todos.

O programa sensação foi lançado em novembro de 2015 no Youtube, uma das maiores plataformas de vídeo, e desde então que se tornou viral por toda a internet. Com um impressionante número de 2,9 mil milhões de visualizações, atingiu o 9º lugar no top dos vídeos mais vistos da história da plataforma. Conquistou fãs por todo o mundo, esteve no Billboard Hot 100 por 5 meses seguidos e foi a origem do #BabySharkChallenge, que originou mais de 700 mil covers da música.

Lê Também:
Festival Panda 2019 | Últimas novidades do recinto

O êxito é da SmartStudy, empresa mundial de entretenimento responsável pela marca Pinkfong, e, após um acordo de licença mundial de conteúdo, será também parte integrante da família Nickelodeon.

Para Ramsey Naito, vice-presidente executivo da Nickelodeon Animation, o sucesso do mundo “Baby Shark” encontra-se nas personagens base.

“Na base de qualquer conteúdo de sucesso está uma personagem incrível e nós estamos perante uma excelente oportunidade para explorar o mundo do Baby Shark e acompanhar esta família nas suas divertidas aventuras no Nickelodeon.”

Já Min Seok Kim, o CEO da SmartStudy, acredita que a parceria será a grande oportunidade de dar uma nova vida às personagens.

“Estamos muito entusiasmados por realizar esta parceria com o Nickelodeon para a co-produção da nossa primeira série televisiva do Baby Shark e estamos ansiosos por trazer estas personagens dos ecrãs para a vida real”

Lê Também:
Cartaz Kids Junho 2019 | Um arranque especial do Verão

A Nickelodeon, do grupo Viacom, será a responsável pela distribuição de qualquer produto “Baby Shark” no mundo, ficando apenas fora do acordo a licença de distribuição no mercado asiático. As equipas criativas dos produtos Nickelodeon, segundo Pam Kaufman, a presidente do departamento, já estão a trabalhar em diferentes categorias de retalho para dar seguimento ao fenómeno expectável da futura série original de animação.

VÍDEO | BABY SHARK É UM FENÓMENO MUNDIAL

Já conhecias este fenómeno?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *