Christian Bale não voltará a ser Batman

 

Com o sucesso que “Homem de Aço” tem feito nas bilheteiras de todo o mundo, não só ficou claro que Henry Cavill deverá ser o nosso Super-Homem do futuro, como também que a DC Comics pode finalmente ter a oportunidade de começar a pensar o planeamento de um filme sobre a Liga da Justiça – concorrente direta dos Vingadores, da Marvel.

Mas se por um lado o Super fortalece, por outro, Batman faz uma vénia e retira-se de cena.

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o ator britânico confirmou firmemente que “O Cavaleiro das Trevas Renasce” foi o seu último filme na pele do herói da DC, e que não voltará para novos filmes. “Tivemos imensa forte de fazer três. Isso chega. Não vamos ser gananciosos. O Chris (Nolan) sempre disse que queria fazer um filme de cada vez. E acabámos a olhar uns para os outros e dizer ‘estamos à beira de fazer o terceiro’. Nunca soubemos se lá chegaríamos, mas se foi como foi, então deve ser onde termina também”.

Alegadamente, nem a Warner Bros. nem DC Comics contactaram Bale no sentido de uma participação futura em qualquer filme que seja, mas o ator parece resoluto na sua decisão: “É um testemunho que deve ser passado de um ator para outro”, disse Bale, referenciado atores como Adam West, Michael Keaton, Val Kimer e George Clooney. “Estou ansioso para ver o que outra pessoa poderá fazer”, terminou o ator.

Catarina Oliveira

Licenciada em Ciências da Comunicação e com formação complementar em Design Gráfico, além de editora e diretora criativa da MHD é também uma das sócias fundadoras da mais recente face da empresa. Colaboradora de Cinema na Vogue Portugal. Gestora de conteúdo na Lava Surf Culture e NOS Empresas - Criar uma Empresa. Autora do blog de Cinema Close-Up.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *