BB-9E: O novo dróide da saga Star Wars

A Disney e a empresa de robótica Sphero revelaram recentemente o que dizem ser uma versão malévola do adorável BB-8 de Star Wars: O Despertar da Força!

Ambas as companhias introduziram este novo dróide na terça-feira, três meses e meio antes do seu aparecimento em “Star Wars: Os Últimos Jedi“.

Este novo dróide foi já descrito como uma “ameaça rolante” e que faz parte da unidade de manutenção da maquinaria e das naves da Primeira Ordem. Tal como BB-8, o seu corpo é uma bola, mas possui uma pequena cabeça em formato de cúpula que se move indepentemente do resto e, possui ainda um sinistro olho vermelho.

Star Wars, Star Wars: The Last Jedi, Star Wars: Os Últimos Jedi, BB-8, BB-9E, Sphero, Disney

Lê Também:
20 filmes odiados pelas razões erradas (Parte I)

A Sphero lançou também um novo brinquedo, baseado no icónico R2-D2, introduzido no primeiro filme da saga, em 1977.

“Desde que Star Wars se tornou um fenómeno cultural há 40 anos atrás, os consumíveis tornaram-se uma parte crucial da experiência dos fãs, ajudando a introduzir novas audiências às ricas histórias e personagens do franchise. Contar histórias através da tecnologia está na base da linha de produtos de Star Wars: Os Últimos Jedi e vai envolver os fãs no universo como nunca antes foi visto.”

Lê Também:
A Volta ao Mundo em 80 Filmes

“Star Wars: Os Últimos Jedi” tem data de estreia prevista nos cinemas para o dia 15 de Dezembro deste ano.

Alexandra Brito

Estudante de Pintura na Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Seriéfila compulsiva nos tempos livres, com predilecção por tudo o que envolva fantasia e/ou o sobrenatural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *