Beat Girl (da beActive) nomeada aos Emmys

 

[tab name=”Nomeação aos Emmys”]

Beat Girl, uma produção da portuguesa beActive, está nomeada para um Emmy na categoria de melhor série juvenil para os prestigiados prémios atribuídos pela Academia de Televisão, Artes e Ciências, ao lado com produções do Brasil, Dinamarca e Japão. O vencedor será conhecido na cerimónia de entrega de prémios que decorre já na próxima segunda-feira,​ dia 10 de Fevereiro, em Nova Iorque. Nuno Bernardo, produtor e argumentista da história de Beat Girl e fundador da beActive marcará presença nesta Gala.​

​Esta é a segunda nomeação da beActive para os Emmys. Em 2009, a beActive foi a primeira empresa portuguesa a ser nomeada para estes prestigiados prémios com a série “Castigo Final” produzida no Brasil. Além disso, na área dos conteúdos Juvenis, a beActive possui já um invejável palmarés, com vários prémios e nomeações atribuídos ao seu formato Diário de Sofia à volta do mundo, para além de dois prémios Kidscreen Awards atribuídos à série “Aisling’s Diary” que a beActive produziu para o canal público irlandês RTÉ.
[/tab]

[tab name=”Videoclube”]

O filme Beat Girl que estreou em Portugal, Reino Unido e Irlanda em Maio deste ano, está disponível no serviço MEO VideoClube em Portugal, iTunes na Europa e América do Norte, Hulu nos Estados Unidos e foi ainda exibido em Televisão em Portugal (SIC Radical), Israel e Escandinávia.

 

beatgirl_movie_poster

BEAT GIRL é uma produção da portuguesa beActive, nomeada para um Emmy na categoria de melhor série juvenil para os prestigiados prémios atribuídos pela Academia de Televisão, Artes e Ciências, ao lado com produções do Brasil, Dinamarca e Japão. O vencedor será conhecido na cerimónia de entrega de prémios que irá decorrer a 10 de Fevereiro de 2014, em Nova Iorque.

Recorde-se que, em apenas 4 anos, esta é já a segunda nomeação da beActive para os Emmys. Em 2009, a beActive foi a primeira empresa portuguesa a ser nomeada para estes prestigiados prémios com a série “Castigo Final” produzida no Brasil. Além disso, na área dos conteúdos infanto-juvenis, a beActive possui já um invejável palmarés, com vários prémios e nomeações atribuídos ao seu formato “Diário de Sofia” à volta do mundo, para além de 2 prémios Kidscreen Awards atribuídos à série “Aisling’s Diary” que a beActive produziu para o canal público irlandês RTÉ.

Lê Também:   Recorde dos últimos 30 anos: Recentes aumentos de preços nas Telecomunicações em Portugal

BEAT GIRL foi criado pelos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares e realizado pelo irlandês Mairtín de Barra. BEAT GIRL relata a aventura musical da jovem Heather, que sonha seguir as pisadas da mãe e formar-se pianista clássica até que descobre o mundo da música electrónica e do Djing, que ajudará esta jovem a encontrar um novo sentido na música, na vida e no amor. Esta produção nacional estreou em simultâneo em Portugal, Reino Unido e Irlanda em Maio deste ano, está disponível no serviço MEO VideoClube em Portugal, iTunes na Europa e na América do Norte, Hulu nos Estados Unidos.

 

[/tab]

[tab name=”Universo BEAT GIRL”]

FILME

Estreado no dia 9 de Maio, o filme Beat Girl, uma produção da portuguesa beActive rodada no Reino Unido, é um sucesso de bilheteira em Portugal.

Estreou ao mesmo tempo no serviço MEO VideoClube numa acção inédita em Portugal, em que um filme é simultaneamente lançado nos cinemas e em serviço de video on demand.

beat girl still 1

Esta prática é bastante comum nos E.U.A. para filmes independentes e que agora chega a Portugal pela mão da beActive que sempre tem apostado numa estratégia multi-plataforma para a distribuição dos seus conteúdos.

Exibido no Cinema City do Centro Comercial Alegro, Beat Girl está igualmente presente nas salas de cinema do Reino Unido e da Irlanda com igual sucesso de público e crítica. No Reino Unido, o filme está disponível também em serviço de video on demand, nomeadamente nas plataformas iTUNES e Virgin Media.

Lê Também:   Recorde dos últimos 30 anos: Recentes aumentos de preços nas Telecomunicações em Portugal

BEAT GIRL foi criado pelos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares e realizada pelo irlandês Mairtín de Barra que faz a sua estreia em longas metragens.

Apoiado pelo FICA – Fundo de Investimento do Cinema e do Audiovisual -, BEAT GIRL é mais um exemplo de um conteúdo audiovisual criado em Portugal e vendido para os quatro cantos do mundo pela produtora beActive e que no próximo dia 29 de Maio estreará nos E.U.A.

TRAILER

 

BANDA SONORA
Disponível na loja iTunes e no Spotify e inclui o HIT I Will Find My Way interpretado pelo DJ Nuno Carvalho e Kátia M (ex-Non-Stop).

Beat Girl Hit Single | I Will Find My Way


 

SÉRIE TELEVISIVA
Foi transmitida em Abril na SIC Radical.

 

JOGO BEAT GIRL
Disponível desde Março em smartphone e tablet

 

WEBSERIE
Disponível no Sapo Vídeos em http://beatgirl.sapo.pt

UNIVERSO FICCIONAL BEAT GIRL
Tem conquistado as preferências de jovens e adolescentes um pouco por toda a Europa e América do Norte e o seu universo foi criado pelos portugueses Nuno Bernardo e Susana Tavares .

 

A NÍVEL MUNDIAL
Beat Girl conquistou mais de 2 milhões de views no Youtube, 600.000 leitores no serviço Wattpad.com e foi a primeira série interativa a ser disponibilizada na rede social Pinterest. A revista norte-americana The Daily Dot considerou Beat Girl um dos 10 perfis mais influentes nesta rede social em 2012.

 

REMAKE PARA MERCADO TELEVISIVO NORTE-AMERICANO
Em Janeiro deste ano, a beActive vendeu os direitos do formato BEAT GIRL à empresa Electus (Los Angeles) para um remake destinado ao mercado televisivo norte-americano. A Electus é a empresa de Ben Silverman, responsável pelas adaptações dos formatos The Office e Ugly Betty ao mercado dos EUA e ainda o criador do programa The Biggest Loser exibido em Portugal.

[/tab] 

[end_tabset]