“A Bela e o Monstro” poderá ter uma prequela ou spinoff

A Bela e o Monstro teve uma recepção estrondosa a nível mundial e a Disney já está a pensar manter a “chama” acesa!

A adaptação de A Bela e o Monstro em imagem real dominou tanto o box office nacional no fim-de-semana de estreia, como também arrasou a nível mundial com um total de 400 milhões de dólares de receitas de bilheteira em menos de uma semana.

O live-action do clássico da Disney teve uma recepção estrondosa em apenas poucos dias, o que leva imediatamente o estúdio a pensar como irá dar continuação a este sucesso. Mas parece que não estão interessados em fazer uma sequela, mas talvez uma prequela ou até um spinoff. O Diretor de Produção da Walt Disney Pictures, Sean Bailey, revelou à Deadline algumas palavras sobre o assunto:

De momento não temos planos para uma sequela e o estúdio não quer forçar uma. Será possivelmente um spinoff ou uma prequela.

Lê ainda: Próximos filmes live-action da Disney | Aladdin

Talvez a razão de não quererem fazer uma continuação se deva a um mau exemplo recente. A Disney aprendeu uma lição o ano passado com a recepção negativa ao filme Alice do Outro Lado do Espelho (2016).

Lê Também:   Godzilla x Kong: O Novo Império | Ganha merchandise do novo filme de Adam Wingard

Se o estúdio seguir em frente com uma prequela ou spinoff de A Bela e o Monstro, terá de agir rapidamente para saber se utilizará o mesmo elenco de atores, como Dan Stevens, Emma Watson e Luke Evans ou se irá optar por num novo, tendo em conta que uma prequela iria exigir uma versão mais jovem das personagens. O verdadeiro desafio será principalmente a história, pois tem de encaixar no contexto e enredo do primeiro filme.

Consulta também: Alterações e novas datas das Estreias de Cinema 

Se há algo que Sean Bailey aprendeu com os anos, foi a dar tempo a um projeto para se ir desenvolvendo aos poucos. Bailey revelou também que o live-action de A Bela e o Monstro não ia ser inicialmente um musical:

Nós trabalhámos durante uns cinco ou seis anos neste filme, inicialmente era para ser um projeto mais sério e dramático, e os guiões estavam escritos em reflexão disso. Não era um musical na altura. Mas não conseguimos dar aquele ‘clique’ e foi Alan Horn quem deu a ideia de trazer o lado Disney. Demos conta que tínhamos uma vantagem competitiva enorme por causa das músicas. Qual é o mal de fazer os adultos sentirem-se crianças de novo?

Será que o público quer ver uma prequela ou spinoff de A Bela e o Monstro? Ou o estúdio devia deixar a história por aqui?

Lê Também:   Godzilla x Kong: O Novo Império | Ganha merchandise do novo filme de Adam Wingard

A BELA E O MONSTRO | TRAILER

Já podes assistir ao live-action de A Bela e o Monstro, nos cinemas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *