Ben Kingsley

Ben Kinsgley será um dos mais importantes pintores surrealistas

Depois de “Backstabbing for Beginners”, Ben Kingsley poderá estar de regresso para protagonizar um papel que, certamente, será importante na sua marcante carreira.

“Dalí Land” já está a ser trabalhado e o seu protagonista pode ser Kingsley. O ator deverá interpretar Salvador Dalí, juntando-se a Tim Roth (no papel de Capitão Moore), Frank Dillane (James, um aprendiz de Dalí) e Lesley Manville, que interpretará a esposa e musa do pintor.

Assim, situado em Nova Iorque e na Espanha, em 1973, “Dalí Land” é contado através de James, um jovem assistente que ajuda Dalí a preparar-se para uma grande exposição. Embora James aprenda alguns dos segredos da arte de um dos maiores pintores do século XX, ele acaba por adentrar num mundo de festas, submergido em dinheiro e intrigas.

O filme foi escrito e será realizado por Mary Harron. Vai focar-se principalmente na fase final da vida de um dos pais do movimento surrealista e, também, na sua relação com Gala Éluard Dalí. Assim, “Dalí Land” deverá ser vendido a produtores no Festival de Cannes, deste ano.

Lê Também:
15º IndieLisboa | Playing Men, em análise

Ben Kingsley já recebeu o Óscar de “Melhor Ator” devido à sua performance em “Gandhi”. De lembrar que, desta vez, o ator também protagonizará o papel principal de uma biografia. Poderá, então, ser ele um dos candidatos ao galardão de cinema mais cobiçado por todos os atores?

Para além de “Gandhi”, “Bugsy”, “Sexy Beast” e “House of Sand and Fog” também lhe valeram indicações aos Academy Awards. No futuro, poderemos esperar rever Krishna Bhanji – mais conhecido como Ben Kingsley – em vários projetos. Alguns deles são “Spider in the Web”, “The Red Sea Diving Resort”, “Intrigo: Death of an Author”, “Wake” e “Mary”. Atualmente, o ator encontra-se a gravar “Spider in the Web” e também a minissérie “Watership Down”.

TRAILER | BEN KINGSLEY NO PAPEL DE GANDHI

Então, curioso para ver Ben Kingsley encarnar Salvador Dalí?

Catarina Novais

Eternamente apaixonada pelo mundo do cinema e por tudo o que está ligado à sétima arte. Seriófila nos tempos livres. A escrita e música também são dois vícios permanentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *