Frozen, Game of Thrones e Taylor Swift dominam listas de best-sellers do iTunes em 2014

 

A Apple revelou há instantes o balanço final do ano 2014 revelando as suas best-seller lists de filmes, séries, músicas e apps.

Frozen foi o hit do ano. O grande sucesso da Disney foi o filme com maior número de downloads do ano tornando-se rapidamente no mais vendido de sempre da história do iTunes. “The Lego Movie” e “The Wolf of Wall Street” ocupam a segunda e terceira posição, com “Guardians of the Galaxy” a espreitar do 10º lugar – apesar de estar disponível há poucas semanas.

No campo das séries é “Game of Thrones” quem ocupa o trono. O hit da HBO foi, sem surpresas, a série de televisão mais vendida na iTunes Store, seguida por “The Walking Dead”, “Downton Abbey”, “Breaking Bad” e “Scandal”.

Lê Também:
Canais FOX | Os destaques de Outubro

O domínio de “Frozen” estendeu-se também ao universo musical do iTunes. A BSO do filme foi o àlbum mais vendido de 2014. Taylor Swift conseguiu um impressionante segundo lugar após lançar o seu álbum “1989” em outubro. No campo das músicas, “Happy”, o hino à alegria de Pharrell, ocupa o primeiro lugar da lista, sendo considerada a música mais popular de 2014. “Let it go” ocupa o 9º lugar e “Shake it Off”, de Taylor Swift, o 12º.

Nas aplicações pagas, “Minecraft” dominou as vendas de iPad mas ficou em segundo lugar para os utilizadores do iPhone. “Heads Up!” domina o top da Apple para smartphone, impulsionados pela constante promoção de Ellen Degeneres. As aplicações gratuitas são dominadas pelo Messenger do Facebook. No geral a lista das apps não é surpreendente, com favoritos como Netflix, The Room Two, Sleep Cycle, Pandora e Spotify representadas.

Lê Também:
Comic Con Portugal 2019 | Os destaques da 6ª edição

No campo dos ebooks, os utilizadores optaram por histórias que foram representadas no grande ecrã; “The Fault in Our Stars” e “Gone Girl” foram os best-sellers de ficção em 2014.

 

Catarina Porfírio

Licenciada em Ciências da Comunicação | Apaixonada por séries, devoradora de livros e de grande parte de cultura pop. Tem a escrita como terapia e um ódiozinho de estimação a quem dá calinadas no Português. De vez em quando pode ser encontrada no Twitter @Cuquinha89

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *