Big Hero 6 | Fun Facts

 

Conhece alguns pormenores da produção de Big Hero 6. 

 

Big Hero 6 centra-se no prodígio da robótica Hiro Hamada e no seu companheiro robótico BayMax, uma dupla que, ao descobrir um plano maléfico para destruir a cidade futurista de Fransokyo, se une a um grupo de coloridos super-heróis para combater o mal.

É a primeira longa-metragem de animação da Marvel – baseada na comic de Steven T. Seagle e Duncan Rouleau – a ser lançada nos cinemas via Walt Disney Animation Studios, com realização de Don Hall (“Winnie the Pooh”) e Chris Williams (“Bolt”), e com Roy Conli (“Entrelaçados”) como produtor.

 

 

PERSONAGENS

Afundanço – Baymax tem 1,83 m de altura e pesa 34 kg – até que Hiro o transforma. Baymax, no seu super fato, mede mais de 2,13 m e pode erguer até 454 kg. “Ele é só ar”, diz o responsável da animação Zach Parrish.

Ir em Frente – Os artistas olharam para atores como John Wayne, Clint Eastwood, Gary Cooper e outros cowboys para analisarem os traços cool enquanto desenvolviam a personalidade e o look de Go Go Tomago.

É tudo sobre o pestanejar – Baymax tem um pestanejar padrão de 9 formas, diz o responsável de animação Zach Parrish. “Jogamos com a velocidade do seu pestanejar ao longo do filme, mas na maior parte, é um piscar padrão. É a quantidade de tempo que damos ao público para pensar antes de ele pestanejar que diz muito – quanto mais tempo dura, mais tempo ele está a processar. Um pestanejar duplo mostra confusão. Usamos isso algumas vezes no filme. Poderia ser uma escolha de atuação também para uma personagem humana”.

BigHero6Baymax

Necessidade de Velocidade – Os artistas olharam para a patinagem de velocidade para perceberem o tipo de corpo e movimento para Go Go Tomago, uma estudante apaixonada por velocidade.

Duuuuuude – Os artistas estudaram os snowboarders, os skateboarders e os surfistas para desenvolverem o movimento e a postura de Fred.

Chill Out – Wasabi era uma personagem muito zen com rastas no cabelo. Quando os realizadores criaram a sua personalidade, decidiram inicialmente que não seriam fãs do cabelo não lavado e deram-lhe um corte. O look não durou muito, porque todos estavam muito apegados às suas rastas cool.

Dentes Soltos – Para garantir que o encantador sorriso de Hiro ficaria intacto de qualquer ângulo, foi adicionado um aparelho aos seus dentes para que os animadores pudessem fazer ajustes sempre que necessário.

 

REALIZADORES

Deixa Crescer – A equipa de animação de Big Hero 6 – Os Novos Heróis superou os 100 membros (103, para ser exato). São cerca de mais 15 animadores do que o filme “Frozen – O Reino do Gelo” de 2013.

Artistas Marciais – Os realizadores selecionaram o karaté para ampliar as habilidades de Baymax – mas os animadores tiverem que ajustar alguns dos movimentos para funcionar na personagem volumosa. Alguns membros da equipa visitaram um estúdio de artes marciais para ter ideias de como por em prática. Especialistas foram convidados para executar alguns dos movimentos de joelhos para simularem as proporções de Baymax.

big-hero-6

Posso voar – Os realizadores consultaram o especialista em voo, Jason McKinley, que trabalhou em Aviões e Aviões: Equipa de Resgate da Disney, para coreografar e executar as sequências de voo com Baymax e Hiro.

670 é uma multidão – O sistema Denizem, propriedade dos Walt Disney Animation Studios permitiram que os realizadores criassem multidões maiores e mais credíveis para Big Hero 6 – Os Novos Heróis. Foram criadas cerca de 670 personagens em comparação com as 270 de Frozen: O Reino do Gelo, as 185 de Força Ralph e as 80 de Entrelaçados.

big_hero-620x381

• Cada uma das 670 personagens tem até 32 combinações de roupas diferentes, para além de 32 tons diferentes de cabelo e de pele. Isso significa que os realizadores poderiam convidar 686.080 personagens únicas para a festa de São Fransokyo, sem que houvesse repetições.

• O sistema Denizen foi disponibilizado para todos nos Walt Disney Animation Studios e os funcionários foram encorajados a modelarem-se no sistema para se juntarem à multidão. Mais de 200 personagens foram criadas e os funcionários irão ver-se no grande ecrã – aparecendo em “Big Hero 6 – Os Novos Heróis”.

 

Grandes Números – A cena no Porto de São Fransokyo tem mais de 6.000 pessoas.

• 23 distritos foram construídos em 3D.

• 83.149 lotes de um total de 150.000 foram construídos em São Fransokyo.

• 18,8 milhões de peças de construção.

• 215 mil postes de iluminação.

• 260 mil árvores.

 

 

TRAILER

 

 

Big Hero 6: Os Novos Heróis nos cinemas a 18 de dezembro

 

0 thoughts on “Big Hero 6 | Fun Facts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *