Festivais de Verão | ©NOS Alive

Amanhã os bilhetes para os festivais de verão estarão mais baratos

A descida do IVA de 13% para 6% em centenas de bilhetes para os festivais de verão apenas está em vigor amanhã.

No seguimento da petição para que o IVA aplicado aos bilhetes de festivais de verão ao vivo desça de 13% para 6%, na próxima sexta-feira, 13 de abril, centenas de bilhetes para festivais estarão à venda por preços inferiores ao normal. “Como se o IVA fosse de 6% e não os atuais 13%”, disse Álvaro Covões, da promotora Everything is New.

A medida irá abranger bilhetes de festivais de verão como o NOS Alive, Rock in Rio Lisboa, Marés Vivas e Vodafone Paredes de Coura, mas também entradas para peças de teatro.

Lê Também:
Festival Eurovisão 2018 | Tudo o que precisas de saber

O objetivo passa por provar que, se o IVA fosse de 6%, o preço dos bilhetes seria mais baixo, explicou Álvaro Covões, que também é vice-presidente da APEFE, Associação Portuguesa de Espetáculos, Festivais e Eventos, responsável pela petição.

“Quando a troika chegou a Portugal foi pedido a todos os portugueses um sacrifício. Tudo isso foi reposto. Passada a tempestade e com os números fantásticos da economia portuguesa, não faz sentido discutir os subsídios à área cultural quando não se pode usufruir dela”, defendeu Álvaro Covões.

Não podes perder esta iniciativa que só está em vigor amanhã!

Cátia Santos

Observadora, comunicadora, crítica, muito curiosa, apaixonada pela escrita criativa e informativa. Devoradora de livros e de música, com um especial gosto por tecnologia.

Cátia Santos has 1099 posts and counting. See all posts by Cátia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.