Cláudia Pascoal

Festival Eurovisão 2018 | Tudo o que precisas de saber

1 de 6

O Festival Eurovisão 2018 vai ter Portugal como pano de fundo e já foram muitos os pormenores revelados.

Este ano vamos amar por 10 milhões. 15 milhões de portugueses que vão ver o seu país como pano de fundo do Festival da Eurovisão. O evento tem sempre com país anfitrião o país do vencedor do Festival do ano anterior. E todos cantámos e chorámos com Salvador Sobral quando ele encantava a Europa e o Mundo com “Amar pelos Dois.”

Com a Cláudia Pascoal a representar o nosso país é garantido que estamos muito entusiasmados por ter o evento no nosso país.

O Festival foi criado por Marcel Bezençon. O jovem Bezençon inspirou-se no Sanremo Music Festival em Itália e foi inicialmente desenhado para testar o poder da televisão ao vivo. O primeiro Festival da Canção teve lugar a 24 de Maio de 1956 e participaram sete países. Inicialmente cada país tinha que cantar unicamente na sua língua, tradição que não se mantém.

Lê Também:
Noiserv à MHD | "A tua vida está naquelas músicas"

A verdade é que com o passar dos anos os representantes na Eurovisão foram adaptando-se e cantando em Inglês na esperança de que todos compreendessem as suas músicas. Mas se há coisa que Salvador Sobral nos mostrou é que quando se ama pelos dois, não existem barreiras linguísticas.

Basta andarmos pelo Parque das Nações e já vemos que está tudo pronto para o festival!

Agora com o Festival a realizar-se pela primeira vez em Portugal, eis tudo o que sabemos sobre o Eurovisão.

Continua em:

1 de 6

Beatriz Monteiro

25 @ Coach @ Social Media Manager @ Magazine Editor. Viciada em banda desenhada, cinema, música e confesso jelly beans. A minha bucket list inclui receber uma carta para Hogwarts. Não aconteceu, ainda! Fã incondicional da Marvel e da DC. Não escolho lados. Escrevo todos os artigos a ouvir o albúm Leftoverture dos Kansas. Mais sobre mim no meu instagram! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *