Blizzard anuncia remaster do primeiro Starcraft

Versão original do Starcraft, assim como a expansão Brood War, ficarão disponíveis gratuitamente.

Ena… 19 anos. Já se passaram 19 anos desde que a Blizzard lançou o seu clássico RTS, Starcraft. O jogo que iniciou o conflito entre os Terran, os Protoss e os Zerg, e que se tornou num fenómeno à escala mundial, principalmente na Coreia do Sul, onde o Starcraft continua a ser um desporto nacional. E mesmo após quase duas décadas de existência, a Blizzard continua a mimar um dos seus maiores sucessos com um remaster deste clássico incontornável dos videojogos.

Denominado “Starcraft Remastered” (ainda bem que a Blizzard aproveitou ao máximo estes 19 anos para pensar num nome bem original), esta nova versão irá incluir gráficos mais detalhados, suporte para resoluções 4K, multiplayer a correr no Blizzard App (dantes conhecido como Battle.Net), diálogo e sons revistos e melhorados, assim como a possibilidade de fazer zoom in e zoom out do campo de batalha. No entanto, a Blizzard garante que nenhum elemento da jogabilidade em si será minimamente alterada.

Lê Também:
Xbox Game Pass traz os primeiros jogos de Agosto

Lê também: Rumor | Call of Duty irá voltar à Segunda Guerra Mundial

Esta nova versão será lançada ainda durante este verão, mas para ajudar a suportar este período de espera, a Blizzard tem mais algumas boas notícias. Isto porque, já no final deste mês, será lançada o Starcraft Anthology, o qual inclui não só o jogo original como também a expansão Brood War. E a melhor parte é que será completamente gratuito para todos. Isso mesmo, o Starcraft original, um verdadeiro marco dos videojogos a custo zero.

Agora já não há desculpas para não ficarem a conhecer as “alegrias” de serem vítimas de uma boa e velha “zerg rush”. Boa sorte e certifiquem-se que não se esquecem de construir tantos pylons quanto possível.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *