15 Filmes para ver até 2016 terminar – Blockbusters | A Rapariga no Comboio

<< Cegonhas | Inferno >>

 

Data de Estreia: 5 de Outubro

O enredo: No thriller, Rachel (Emily Blunt), inconsolável devido ao seu divórcio recente, passa a sua viagem diária no comboio a caminho do emprego a tecer fantasias sobre um casal aparentemente perfeito que vive numa casa por onde o comboio passa. Um dia, vê acontecer algo que a perturba e envolve-se num mistério que se vai desenrolando. Baseado no romance bestseller homónimo de Paula Hawkins, “The Girl on the Train” foi adaptado para o ecrã por Erin Cressida Wilson e Tate Taylor.

 

a rapariga no comboio

 

Lê Também: 33 livros para ler antes das adaptações ao cinema (I)

Porque é que não o podes (mesmo) perder: Depois de ter atingido sucesso e popularidade estratosféricas, era óbvio que não deveria demorar muito até que A Rapariga no Comboio passasse das páginas para o grande ecrã. Propulsionada pelo sucesso de Em Parte Incerta de David Fincher, este projeto propõe-se como o grande thriller deste ano assim como um futuro motivo de conversa na boca de todo o mundo.

Lê Também:
Apple revela trailer de "The Mosquito Coast"

Mas um livro de sucesso não é ingrediente de sucesso garantido a um filme, há também que considerar os cineastas e o elenco que têm a responsabilidade de traduzir o bestseller ao ecrã. Felizmente, A Rapariga no Comboio é dotado de excelência tanto a nível literário como cinematográfico, com todo o projeto a ser assinado pelo realizador Tate Taylor. O seu filme mais famoso até agora foi As Serviçais, vencedor do Óscar de Melhor Atriz, e, por muitos problemas que esse filme possa ter, a sua direção do elenco foi impecável.

Isto é importante e um bom agoiro para a qualidade de A Rapariga no Comboio, pois este é um filme cheio de papéis complexos e carnudos prontos a ser devorados por um elenco de luxo. No papel principal de Rachel, uma desesperada alcoólica recentemente divorciada, A espetacular Emily Blunt poderá ter a prestação da sua carreira. Depois de tantos anos de virtuosismo inegável, será que é desta que Blunt se torna uma imparável estrela e consegue uma indicação ao Óscar. Se a presença da atriz de Sicario e No Limite do Amanhã não fosse suficientemente aliciante, A Rapariga no Comboio conta ainda com Rebecca Ferguson, Luke Evans, Laure Prepon, Allison Janney, Justin Theroux, Edgar Ramírez e Lisa Kudrow. Com tudo isto dito, é óbvio que, para fãs de grandes performances e arrebatadores mistérios, este filme é de visionamento obrigatório.

Lê Também:
Apple revela trailer de "The Mosquito Coast"

 

 

<< Cegonhas | Inferno >>


 

Cláudio Alves

Licenciado em Teatro, ramo Design de Cena, pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Ocasional figurinista, apaixonado por escrita e desenho. Um cinéfilo devoto que participou no Young Critics Workshop do Festival de Cinema de Gante em 2016. Já teve textos publicados também no blogue da FILMIN e na publicação belga Photogénie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *