BMW

BMW pretende lançar carro autónomo em 2021

“Os desafios que têm de ser ultrapassados na condução autónoma são enormes”, refere o responsável pela BMW.

O mercado de automóveis (ainda) tem muito para ser explorado pelas fabricantes de automóveis, e a tendência é para que nos próximos tempos haja aumento de marcas que anunciam novas tecnologias. A BMW quer adiantar-se e está a desenvolver a sua linha iNext. A empresa quer focar-se na condução autónoma, pois considera que esse será o futuro.

Digital Trends escreveu a propósito do tema, dizendo: “Verão em breve que, com o BMW iNext, ofereceremos aos nossos clientes condução autónoma mais segura – por volta de 2021. A nossa visão é clara, também queremos ser líderes”, afirmou o responsável da BMW pelo desenvolvimento da iNext, Klaus Frolich.

Lê Também:   Devolo dLAN 550+ WiFi, em análise

A BMW já veio a público anunciar que tem consciência dos desafios que esta indústria acarreta e garante que desde 2006 que tem vindo a trabalhar numa tecnologia, que vai culminar com o lançamento do carro autónomo em 2021.

“Os desafios que têm de ser ultrapassados na condução autónoma são enormes”, frisou Frolich, apontando ainda para a necessidade de serem aprovadas as regulações necessárias para levar veículos deste tipo para o mercado.

Na tua opinião, quais os maiores desafios que a indústria automóvel enfrenta?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *